Porta de entrada para os vinhos brasileiros na China, Hong Kong é um dos oito mercados prioritários das vinícolas brasileiras integrantes do projeto realizado pelo Ibravin e pela Apex-Brasil.
Empresas do projeto Wines of Brasil, parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participam de 5 a 12 de abril, da Missão Comercial a Hong Kong, liderada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A partir do dia 12, a comitiva se integra à Missão Empresarial do Brasil a Pequim, que terá a presença da presidenta Dilma Rousseff.
Hong Kong é um dos oito mercados prioritários das vinícolas brasileiras integrantes do Wines of Brasil. A gerente de Promoção Comercial do projeto, Andreia Gentilini Milan, e a gerente de Marketing Internacional da Miolo, Morgana Miolo, estão tendo encontros com compradores chineses e ainda participam de visitas técnicas em Hong Kong e Pequim. “Hong Kong é a porta de entrada para o imenso mercado da China, que está passando por um rápido crescimento de consumo”, destaca Andreia.
Ela informa que, em 2010, houve um aumento de 58% no preço médio por litro exportado pelas vinícolas verde-amarelas para Hong Kong. O valor do litro passou de US$ 5,36 em 2009 para US$ 8,47 em 2010. Assim, Hong Kong foi o 4º destino dos vinhos brasileiros entre os países com maior preço médio por litro exportado, atrás apenas da Dinamarca, Austrália e Emirados Árabes Unidos. “Essa é uma prova de que o consumo de vinhos e espumantes em Hong Kong tem crescido nas camadas de consumo de produtos de maior valor agregado, do tipo premium e superpremium”, observa Andreia.
No dia 12 de abril, vinhos e espumantes da Miolo serão servidos no almoço oferecido pela presidenta Dilma Rousseff durante a Missão na China. Para a ocasião, o chef Rodrigo Sanchez escolheu o vinho Lote 43 e o espumante Millésime. “Nossa intenção é conhecer melhor o mercado chinês, pois começamos a atuar nesse destino há pouco tempo, cerca de três meses”, informa a empresária Morgana Miolo. Ela diz que, até o momento, a Miolo exportou dois containers para o país. “Queremos vender pelo menos mais quatro ainda este ano”, projeta.
Fonte: OAJ Comunicação & Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!