quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Concha y Toro comemora 30 anos no Brasil em ação com o renomado Marques de Casa Concha



Uma das linhas mais tradicionais será presente para os clientes VCT nos principais restaurantes de São Paulo

A VCT Brasil, em parceria com os principais restaurantes da cidade de São Paulo, fará uma ação para celebrar os 30 anos da Concha y Toro no País. Entre os meses dezembro de 2010 e fevereiro de 2011 os clientes que consumirem o vinho Marques de Casa Concha irão receber como presente uma garrafa do mesmo para levar para casa. A linha, uma das mais famosas e tradicionais não apenas do portfólio da companhia, mas do Chile, está disponível nesta ação nas versões tintas - Carmenere, Cabernet Sauvignon e Merlot - e na uva branca, Chardonnay.

Conheça os vinhos:

Marques de Casa Concha Chardonnay

Este fresco vinho branco é produzido no vinhedo Santa Isabel na região do Vale do Maipo. O vinho fermenta com suas borras por 11 meses em barricas de carvalho francês.

Segundo o enólogo responsável pelo vinho, Marcelo Papa, “a bebida combina bom corpo com elegância e vitalidade. Vinho maduro com aromas de pêra, figo e avelãs torradas.”


Tinto cultivado no vinhedo Peumo, no Vale de Rapel. O clima da região, com dias quentes e noites temperadas, leva a um amadurecimento mais lento dos frutos. Segundo o enólogo responsável pelo vinho, Marcelo Papa, “na boca resulta em um vinho voluptuoso, de taninos doces e redondos com um final longo e elegante”, nota o enólogo.

Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon

Esse tinto é produzido no vinhedo Puente Alto, a parte mais fria do vale do Maipo. Devido à marcada oscilação térmica diária o amadurecimento das uvas é prolongado levando aromas concentrados.

“Cor vermelho profundo com notas de cerejas, cedro e amora”, descreve o enólogo.

Marques de Casa Concha Merlot

Outro tinto do vinhedo Peumo no Vale de Rapel. A guarda ocorre 18 meses em barrica de carvalho francês.

“De coloração vermelha escura é um vinho opulento e bem equilibrado. Na boca, às vezes, sente-se tânico, é um vinho que tende a evoluir; já percebe-se uma incipiente complexidade que nasce do seu centro dócil, firme e sereno”, explica o enólogo.

Sobre o enólogo

Marcelo Papa há dez anos é o encarregado de uma das linhas mais famosas e tradicionais não apenas do portfólio da companhia, mas do Chile: a Marquês de Casa Concha, uma marca que expressa todo o caráter e nobreza das tradicionais cepas chilenas.

Desde que este apaixonado enólogo começou a liderar esta linha (1999) manifestou-se a sua influência no ressurgimento da marca, embora conservando sempre o estilo da Marquês, permitindo que ela conseguisse o que a indústria chilena precisava: vinhos modernos e com caráter, abrindo as portas do segmento ultra premium para a indústria vinícola do Chile.
A chegada de Marcelo Papa, junto com o uso de melhores técnicas de trabalho agrícola e enológico, aumentaram significativamente a qualidade do Marquês de Casa Concha, transformando-o num vinho altamente demandado no mundo, sempre com um estilo clássico que procura obter uma maior concentração e caráter das uvas provenientes dos vinhedos tradicionais.

Restaurantes participantes de Dezembro a 23 de Janeiro:

Adega Santiago
R. Sampaio Vidal, 1072. Tel.: (11) 3081-5211.
Site: www.adegasantiago.com.br

Arturito
R. Artur de Azevedo, 542. Tel.: (11) 3063-4951
Site: www.arturito.com.br

Baby Beef
Av. Marginal Do Rio Pinheiros, 16.741, Morumbi.
Site: www.babybeefmorumbi.com.br

Brasserie Le Jazz
R. dos Pinheiros, 254. Tel.: (11) 2359-8141.
Site: www.lejazz.com.br

Freddy
R. Pedroso Alvarenga, 1.170, Itaim Bibi. Tel.: (11) 3167-0977.
Site: www.restaurantefreddy.com.br

Ladrilho
Av. Pavão, 454. Tel.: (11) 3562-6499
Site: www.ladrillo.com.br

Vitrô
Av. Juriti, 429. Tel.: (11) 5051-6833.
Site: www.vitrorestaurante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...