terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Perini já vendeu todo volume de espumante colocado em 2009


A Vinícola Perini, de Farroupilha (RS), teve um crescimento de 36% na venda de espumantes de janeiro a outubro deste ano. O crescimento foi puxado pelo moscatel, que aumentou 40% nos dez primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Os espumantes Brut tiveram incremento de 30%. Segundo o gerente comercial da vinícola, Franco Perini, o acréscimo na comercialização de espumantes está acima do esperado pela empresa. “No início do ano, projetávamos um crescimento de 20% nos espumantes. Para nossa surpresa, até outubro vendemos todo o volume de espumantes comercializado no ano passado. “O consumidor está mais capitalizado e está usando a maior capacidade financeira para beber melhor e durante mais vezes durante o ano, no caso dos espumantes”, comenta Franco. Ele lembra que, há cinco anos, 80% da venda de espumantes era feita no último trimestre do ano. Agora, este índice está em 50%. “O espumante deixou de ser uma bebida sazonal. Vai ser um ano extraordinário para a Perini”, comemora.

Tradição centenária com a modernidade do século XXI

Há mais de 130 anos, os imigrantes Antonio e Giuseppe Perini chegavam ao Brasil trazendo da Itália a arte de transformar a uva em vinho, junto com a imagem do Santo Anjo da Guarda para abençoar o Vale onde a Família Perini iria viver em 1876. Acreditavam que seu amor pela terra, unido à benção do Santo, daria um sabor especial às uvas que cultivavam. Lenda ou não, há quatro gerações os Perini seguem produzindo vinhos de excelente qualidade.

No entanto, a produção vinícola teve início mais tarde, com João Perini em 1928, quando a partir daí começou a expansão e, gradativamente, a aprimoração do processo de elaboração em todos os aspectos, desde o cultivo de novas variedades viníferas até o produto final.

Foi em 1970 que Benildo Perini, neto de Giuseppe e atual diretor da vinícola, iniciou a transformação do pequeno empreendimento familiar em empresa, engarrafando seu vinho com a marca Jota Pe em homenagem ao seu pai João Perini. O empreendimento familiar de Farroupilha ganha então uma nova estrutura, em moldes empresariais, com o objetivo de atender diversos segmentos do mercado em vários estados do Brasil.

Já em Garibaldi, as atividades têm início em 1996, quando a Perini terceiriza uma infra – estrutura para elaborar seus Espumantes Casa Perini, linha de alta qualidade que utiliza, exclusivamente, uvas viníferas de produção própria.

No mesmo ano, a marca Casa Perini é lançada também para os Vinhos Finos da vinícola, resultando em produtos de personalidade marcante e grande complexidade.

Em 2005, a Perini adquire a Vinícola De Lantier em Garibaldi ( unidade da Bacardi – Martini Brasil), ampliando sua capacidade física total de 7,5 para 16 milhões de litros, além de verticalizar a elaboração dos Espumantes Casa Perini e aprimorar seus equipamentos tecnológicos utilizados para vinificação.

Atualmente, a Vinícola Perini conta com 12 hectares de vinhedos localizados em Garibaldi e 80 hectares em Farroupilha, agregando uma área total de 92 hectares, sendo que parte desta área possui o diferencial de ser produzida com uvas de videiras européias certificadas. Neste sistema, as parreiras são sustentadas por estruturas em forma de "Y" que garantem a elaboração própria dos Espumantes Premium, Licoroso e Suco Perini, Vinhos e Espumantes Casa Perini, Vinhos e Suco Jota Pe, Vinhos Santos Anjos e Licor de Grappa Pretinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...