Braço direito da mais famosa crítica de vinhos do mundo, Jancis Robinson, Julia Harding diz que a Perini tem uma impressionante relação qualidade/preço e afirma que degustou “o mais poderoso Marselan do que qualquer outro do sul da França”.
Julia Harding, braço direito da mais famosa crítica de vinhos do mundo, Jancis Robinson, acaba de divulgar suas opiniões sobre os vinhos brasileiros no site www.jancisrobinson.com. Sobre a Vinícola Perini, do Vale do Trentino, em Farroupilha (RS), ela diz que ficou impressionada com a relação qualidade e preço. Julia elogia ainda os espumantes do tipo charmat (cuja segunda fermentação ocorre em autoclaves) e faz uma declaração surpreendente sobre o vinho tinto Marselan, sempre elogiado por críticos nacionais e internacionais. “É mais poderoso do que qualquer Marselan que eu provei do sul da França”, garante.
Conforme Julia Harding, o estilo buscado pela Perini para seus vinhos e espumantes é a fruta fresca. Sobre o vinho branco Jota Pe Moscato, a inglesa comenta ser um produto “muito bem feito, adorável e doce”. “É uma honra receber a distinção de uma conhecedora de vinhos da estirpe de Julia Harding”, afirma o gerente de Marketing Pablo Perini. “Estes elogios são uma garantia de que estamos no caminho certo e servem de estímulo para continuarmos investindo cada vez mais em qualidade”, destaca o diretor-presidente Benildo Perini.
A inglesa foi trazida à serra gaúcha uma semana antes do Carnaval deste ano pelo projeto Wines of Brasil, realizado em pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Master of Wine, Julia Harding escreve e edita livros com Jancis Robinson. Ela participou do Projeto Imagem Internacional do Wines of Brasil ao lado do norte-americano Theodore Michael Luongo, jornalista independente da revista Wine Enthusiast, uma das mais importantes dos Estados Unidos.
Putz, Gustavo!
ResponderExcluirDei uma puta bola dentro sem saber.
Acabei de comprar uma garrafa do Merlot, e outra do Marselan. E quando chego em casa, me deparo com essa notícia!
Ansioso por abrir a garrafa!
Grande Alexandre,
ResponderExcluirPois é meu amigo, aos pouquinhos vamos aumentando nossa massa crítica e começamos a ser mais conhecidos lá fora.
Já imaginou como estaremos daqui há uns 10 anos?
Forte Abraço!
Gustavo