Viña Tondonia é cenário de "Onde Está a Felicidade?", o novo filme de Bruna Lombardi
Dirigida por Carlos Alberto Riccelli, a comédia romântica teve cenas rodadas na tradicional vinícola riojana, fundada em 1877 pela família Lopéz Heredia
Uma das mais tradicionais e celebradas bodegas de Rioja, a Viña Tondonia serviu de cenário para "Onde Está a Felicidade?", coprodução Brasil-Espanha dirigida por Carlos Alberto Riccelli e escrita e estrelada por Bruna Lombardi.
Na comédia romântica, que estreia em 19 de agosto, Teodora (Bruna Lombardi) apresenta um programa de receitas afrodisíacas na TV e é casada há 11 anos com Nando (Bruno Garcia). Um dia, ela descobre que o marido a trai pela internet e na busca de um novo sentido para a vida, ela embarca em uma jornada pelo Caminho de Santiago de Compostela, cruzando a Espanha de ponta a ponta e conhecendo a cultura, a identidade e também a gastronomia de cada região do país. "Para quem gosta de uma boa comida e de um bom vinho, fica a dica: todos os caminhos levam a Santiago", revela Bruna.
"Na região de La Rioja, filmamos na tradicional vinícola de Lopéz Heredia, a Viña Tondonia, que, além de oferecer uma safra imperdível, ainda preserva galerias e tonéis antigos, proporcionando um verdadeiro passeio ao passado", diz a atriz.
Representada no Brasil pela Vinci importadora, a Viña Tondonia faz questão de dizer que parou no tempo. A vinícola foi fundada em 1877 por Don Rafael López de Heredia y Landeta. Filho de imigrantes bascos, ele nasceu no Chile, mas retornou à Espanha aos 14 anos e aprendeu a elaborar vinhos com os franceses de Bordeaux.
Hoje, proprietária de 170 hectares de vinhedos em Rioja e um dos maiores nomes do mundo do vinho, a bodega continua avessa a modernismos e segue elaborando vinhos à moda antiga. Na Viña Tondonia, não há tanques de aço inoxidável para fermentação, mas sim velhas pipas de madeira. Todas as linhas de vinho envelhecem por, no mínimo, três anos em barricas usadas de carvalho norte-americano. São vinhos de muito caráter e personalidade, aptos a durar décadas, sendo considerados quase “imortais”. O Tondonia Reserva branco mais jovem comercializado atualmente pela vinícola, por exemplo, é o da safra 1986.
Assista ao trailer do filme: http://www.ondeestaafelicidade.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!