O Enoleigos, representado por Gustavo Kauffman, teve o privilégio de participar da Degustação às Cegas realizada no Encontro de Vinhos, evento organizado pelos Blogs Vinhos de Corte e Papo de Vinho.
A degustação às cegas tem seus encantos. Num mundo efervescente de contradições, difícil de trocas verdadeiras, este encontro nos instiga a imaginação, aflora nossos sentidos, pois até então nossas escolhas eram feitas através das pré-concepções que tomos acabamos tendo do que está a nossa volta, afinal de contas o Marketing existe para isto!
Na degustação às cegas a análise deve ser só mental, já que não sabemos qual rótulo estamos bebendo. Imaginem:
Olfato – Libere a imaginação e inspire. Os aromas evoluirão à medida que você os aprecie, pois seus diversos componentes volatilizam-se em tempos diferentes. Procure associar os aromas a sensações que você conhece e ficará mais fácil reconhecê-lo e recordá-lo. Será um Cabernet, um Pinot? Veio de Bordeux? Do Chile? De Mendoza?
Paladar – Confirmação de tudo que já se sentiu – da sensação de doçura, percebida na ponta da língua, à acidez provocada pela maior salivação.
Tato – As nuanças de aromas mudam à medida que sorvemos do líquido, sentindo-o em toda sua extensão. Notam-se sua consistência, fluidez e temperatura.
Uma experiência, sem sombra de dúvidas, sensacional. Na degustação do Encontro de Vinhos foram degustados 24 rótulos dos expositores que lá estavam. Vou ficar devendo a lista de todos os 24 vinhos que foram degustados, mas tinha muita coisa boa!
[ Garrafas da degustação às Cegas ]
A ficha que utilizamos foi a mesma de degustações internacionais que acaba dando uma nota de 40 a 100. No meu caso, dei notas de 81 até 94, sem saber quem levou qual nota.
O grande vencedor da noite foi o Vega Sauco, importado pela RAVIN. Um vinho com custo de R$49,00 que ganhou de outros muito mais caros. A lista dos cinco primeiros segue abaixo:
1) Vega Sauco – 85 pontos;
2) PK Zinfandel – 84,95 pontos;
3) Simonsig Tiara – 84,15 pontos;
4) Bem bi Bre – 83,90 pontos;
5) Vero Tempus Alba – 83,85 pontos.
[ Rogério D'avila, Diretor Comercial da RAVIN e Gustavo Kauffman, do Enoleigos]
Parabéns aos vinhos vencedores e parabéns também ao Daniel e o Beto que organizaram com primazia este evento.
In Vino Veritas!
(GK)
Rogérinho, adivinha quem é...rrrss
ResponderExcluirSou a Fátiminha que trabalhou com vc na JWT e estou muito contente por vc não ter desistido dos seus objetivos. Batalhou muito né amigo, mas a vitória chegou.
parabensssssssssssssss e que sua vida seja muito iluminada.
Bj grande
Fá
(11) 6643.5565 / 5078.7580