sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Freixenet Inaugura Vinícola na Argentina



A Freixenet abre sua vinícola na Argentina, localizada em Gualtallary no Valle do Uco, a sudoeste da cidade de Mendoza. A vinícola está localizado em terrenos que a empresa adquiriu em 2003.

Com um investimento de US$ 2,5 milhões de pesos, a adega pode processar 300,000 kg de uvas, que são armazenadas em 17 tanques de aço inoxidável e em 50 barricas destinadas a seus vinhos reserva.

Seguindo sua política de perseguir a qualidade do vinho como sua principal meta, a Freixenet levou em conta todos os factores, desde a escolha dos enxertos padrões até a densidade de plantio que foi determinada em 4333 pés por hectare. O comportamento de treliça e poda, portanto, foram definidas pelo mesmo objetivo, preferindo qualidade à quantidade. O vinhedo é constituído em 60 hectares plantados, 30 a partir de 2003 e 30 desde 2006. A Malbec é a Cepa que ocupa uma proporção maior de terra (30 ha), com a presença também de Chardonnay (10 ha), Pinot Noir (10 ha), Syrah (5 ha), Tempranillo (5 ha) e algumas linhas com Tannat.

É meus amigos e amigas, o universo vinícola da Argentina não para de crescer!

In Vino Veritas!

Gustavo Kauffman (GK)

Um comentário:

  1. Sou fã da freixenet, as cavas são realmente fantaticas. A linha Dubois da Argentina realmente conseguio manter o padrão de qualidade da marca espanhola.
    Abraço Gustavo.

    Irina Cordeiro
    http://elpeperoncino.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...