quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fiesp e sindicatos se unem contra invasão de importados



O aumento do volume de importações está ligado à valorização do real em relação ao dólar.

Sindicalistas e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) criaram hoje (20) uma comissão para elaborar propostas de defesa da indústria nacional contra a invasão de produtos importados. “Estamos sentindo um crescimento muito acelerado, até irresponsável, das importações, principalmente dos manufaturados”, disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, após reunião com os líderes sindicais.

Até fevereiro, a comissão deve promover um seminário sobre competitividade industrial, de onde sairão propostas para ser encaminhadas à presidenta da República, Dilma Rousseff.

O aumento do volume de importações está ligado à valorização do real em relação ao dólar. Entretanto, o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-DP), não acredita que ser possível convencer o governo a mudar a política cambial. “É difícil você falar para o governo desvalorizar o real. Acho que a gente tem que trabalhar com outro tipo de reivindicação”, disse ele.

Entre as possibilidades apontadas pelo deputado sindicalista estão a criação de barreiras tarifárias para alguns produtos e desonerações tributárias setoriais. Essas políticas devem estar, na opinião de Pereira, ligadas a metas de geração de emprego.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...