quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dunamis Ser (Chardonnay / Sauvignon Blanc) 2010

No mês passado falei aqui no Enoleigos sobre o “Dunamis Cor, um dos 2 vinhos que estão sendo apresentados ao mercado brasileiro pela Dunamis, uma nova empresa brasileira que está produzindo vinhos de excelente qualidade!

Como comentamos no outro post, a primeira tiragem dos vinhos da Dunamis foi bem limitada. Foram produzidas pouco menos de 10.000 garrafas e para os dois rótulos! Foi realmente uma honra ter tido a oportunidade de degustar este lançamento.

A Dunamis é um novo projeto de vinhos de qualidade no Rio Grande do Sul, com a proposta sofisticada de simplificar o consumo, nasce de uma maneira diferente: valorizando o prazer de degustar a bebida de Baco, cujo objetivo é “simplificar a experiência de consumo de vinhos no Brasil”.

Segundo o CEO da Dunamis, Júlio César Kunz, o novo projeto de vinhos de qualidade que nasce no Rio Grande do Sul tem a proposta sofisticada de simplificar o consumo. “Antes de qualquer coisa, queremos valorizar o prazer de beber vinhos, independentemente de regras pré-estabelecidas”, explica.

Vamos então ao que eu achei deste vinho:

Visual: Garrafa com lindo apelo e um belo trabalho de marketing como todos podem ver nas fotos que fiz deste belo rótulo! Rolha de cortiça personalizada para a Dunamis. Na taça mostrou uma coloração amarelo claro com nuances esverdeados.

Olfato: Juventude e refrescância são as palavras chaves aqui! Gostoso de ser apreciado, com aromas bastante frutados e detalhes sutis de flores. Nas frutas as que mais me chamaram a atenção foram as amarelas e um toque cítrico ao final.

Paladar: Superou o exame olfativo marcando muita presença no palato! Invade bem cada pedacinho na boca trazendo muita fruta e refrescância. Acidez também marcando presença e retrogosto mais pro adocicado. Final longo e muito gostoso.

O que diz a Dunamis sobre seu belo branco:

Vinho de cor amarelo claro com reflexos esverdeados. Através de combinações proporcionadas nesse corte especial das variedades Sauvignon Blanc e Chardonnay cultivadas no terroir de Três Cerros, se aprecia um vinho complexo, com notas de frutas cítricas e tropicais, aromas amanteigados e de flores brancas. Na boca, essas sensações repetem-se com uma harmonia e persistência que só se encontram nos melhores vinhos brancos.

É meus amigos e amigas, mais uma bela surpresa chegando e genuinamente brasileira! Um vinho muito bem feito que agradará a todos.

Minha filha e minha esposa adoraram!!

Parabéns para a Dunamis e agora vou ficar na espera de novos rótulos serem lançados.

In Vino Veritas!

Gustavo Kauffman (GK)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...