segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escala ganha ouro em Design no Fiap com criação de logotipos para o Ibravin



Escala ganha ouro em Design no Fiap com criação de logotipos para o Ibravin. 

Os novos logotipos Vinhos do Brasil e Wines of Brasil, criados pela Escala para o Ibravin, renderam a medalha de ouro para a agência gaúcha em Design, categoria estreante no Fiap (Festival Iberoamericano de Publicidade), em Buenos Aires. A marca, que já virou case, tem no saca-rolhas “Laçador”, desenvolvido pela dupla de designers Fernando e Humberto Campana, como seu ícone. O trabalho criativo da Escala para o Ibravin superou marcas consagradas como Nestle, Fiat e Nike. 

O Brasil teve dois ouros, duas pratas e dois bronzes na categoria Design. Além da Escala, a única gaúcha premiada, a JWT ganhou ouro com trabalho para Smirnoff, da Diageo, e uma prata para Nestle com a campanha “Resta 1”. A Leo Burnett conquistou bronze com “Teias” para Fiat e a F/Nazca bronze para Nike com a campanha “Posteres Republica Popular do Corinthians”. A segunda prata brasileira foi para Perfil Publicidade, com “Street Dance Festival 3”, criada para Prefeitura de Belo Horizonte. Realizado de 12 a 15 de abril, o FIAP reúne anualmente publicitários de mais de 20 países da América Latina e dos Estados Unidos.

Com lançamentos realizados em Porto Alegre, São Paulo e Milão, o saca-rolhas de inox projetado pelos “Irmãos Campana” é a principal arma da estratégia de marketing do Ibravin para reposicionar os Vinhos do Brasil no mercado interno e iniciar o processo de construção de imagem da marca no exterior. Tanto que virou logomarca do Vinhos do Brasil e Wines of Brasil. “Já podemos dizer que a peça símbolo dos vinhos brasileiros é um sucesso”, afirma o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Diego Bertolini. 

Esta estratégia foi engendrada pela agência Escala, que sugeriu a criação do ícone a partir de um estudo de posicionamento de marca feito pelo Ibravin, com consultoria da empresa Top Brands e participação de todas as entidades do setor vitivinícola. “A força do ícone foi tão grande que ele se transformou na verdadeira marca dos vinhos brasileiros”, destaca.
Fonte: OAJ Comunicação & Marketing

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