Vinícolas catarinenses apresentam seus rótulos na maior Feira de Vinhos da América Latina.
Um grande mosaico de sabores, cheiros e cores tomam conta da Expo Center Norte, em São Paulo, de 26 a 28 de abril, com a abertura da 15ª edição da Expovinis – maior exposição de vinhos da América Latina. Os rótulos produzidos nas geladas regiões de Caçador, Campos Novos e Lages ganham destaque no stand conceitual da Acavitis – Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos de Altitude.
Os vinhos produzidos nos altos do Planalto Catarinense serão representados nesta edição por onze vinícolas associadas à Acavitis: Casa Pisani, Kranz, Pericó, Quinta da Neve, Quinta Santa Maria, Sanjo, Santa Augusta, Suzin, Villa Francioni, Villaggio Grando e Vinhedos do Monte Agudo. No total serão apresentados ao público especializado da Expovinis, 60 rótulos, entre lançamentos e novas safras.
Entre os principais lançamentos no espaço da Acavitis, destaque para a Vinícola Kranz que traz os vinhos Viognier e o Sauvignon Blanc, ambos da safra de 2010. A Quinta da Neve apresenta os rótulos Cabernet Sauvignon 2009, Chardonnay 2010 e Pinoit Noir 2010. Pela Pericó, destaques para os vinhos Basaltino Pinoit Noir 2010 e Chardonnay 2010, além da linha de espumantes Cave Pericó.
A seleção da Casa Pisani traz o vinho Viognier, acompanhado do Chardonnay 2010 e um corte de Cabernet Sauvignon/Merlot 2009. A Suzin exibe sua primeira reserva Zelindo, vinho potente com 14% de álcool, que descansou por 15 meses em barricas de carvalho francês. Ainda os premiados do Concurso de Bruxelas Gran Ouro – Merlot/2007, Carbenet Sauvignon/2007- e ouro com o Rosé/2008 da Suzin.
A aposta da Villaggio Grando fica por conta do espumante Villaggio Grando Brut Rose e pelos rótulos “Além do Mar” e “Colheita Tardia”. Os consagrados da nova safra de vinhos Innominabile Lote IV e Chardonanny 2009 também fazem parte do menut da vinícola.
ACAVITIS
Criada em novembro de 2005, para dar respaldo e suporte aos vitivinicultores, a Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis), com sede em São Joaquim, representa 28 produtores no Planalto Catarinense, com vinhedos espalhados pelos municípios de São Joaquim, Urupema, Urubici, Lages, Painel, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Monte Carlo, Tangará, Videira, Treze Tílias, Salto Veloso, Água Doce e Caçador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!