domingo, 24 de abril de 2011

Speranza é notícia na Radiotelevisione Italiana



Speranza é notícia na RAI, da Itália, como a primeira pizzaria
fora do país a poder utilizar a denominação européia STG


Denominação Specialitá Territoriale Garantita, até então restrita à Europa para produtos autênticos porém elaborados fora de sua região de origem, agora pode ser usada pela pizzaria da Famiglia Tarallo, a mais premiada do Brasil

A Cantina e Pizzaria Speranza, primeira e única da América Latina a conquistar o selo de autenticidade concedido pela Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), de Nápoles, acaba de ser notícia na RAI – RADIOTELEVISIONE ITALIANA (Rede Italiana de Telecomunicação) como a primeira pizzaria fora da Itália a poder usar a denominação STG – Specialitá Territoriale Garantita, que identifica produtos autênticos produzidos fora de sua região original (no caso, a pizza napoletana).


Há um ano, a pizzaria da família Tarallo recebeu o selo da AVPN e comemora esse primeiro aniversário da certificação mais importante para uma pizzaria napoletana com mais esse reconhecimento histórico. Fiel às suas origens e ao legado gastronômico e cultural de Nápoles, a Speranza sai na frente mais uma vez, responsável por mais esse marco na história da gastronomia do Brasil.


Íntegra da nota publicada pela RAI - Radiotelevisione Italiana


"Pertencem ao grupo brasileiro "Speranza" as primeiras pizzarias estrangeiras que vão receber a certificação de "Specialitá Territoriale Garantita" (STG) - Especialidade Territorial Garantida. A informação é da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), cujos representantes acabaram de voltar do Brasil, da cidade de São Paulo, onde estiveram para promover e valorizar a "verdadeira Pizza Napoletana" no mundo.


Graças à colaboração do Instituto Mediterraneo di Certificazione Agroalimentare, a AVPN verificou qualidade e origem dos produtos utilizados nos últimos vinte anos nas pizzarias locais. Das análises surgiram dados interessantes: a mozzarella de origem brasileira superou brilhantemente os testes de qualidade e os tomates utilizados são estritamente de origem italiana.


A formação é um dos marcos fundamentais da atividade desenvolvida pela AVPN. No Brasil, foram organizados cursos pelos pizzaiolos locais, com a direção do mestre Guglielmo Vuolo, pizzaiolo hà quatro gerações".

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...