segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vinhos importados pela abflug são gold medal na Decanter World Wine Awards



Jean Bousquet e Perez Cruz, distribuídos no Brasil pelo empresa, têm destaque na premiação.

A revista inglesa Decanter promove, todos os anos, o DWWA – Decanter World Wine Awards. Na edição de 2011, que contou com a presença de um quinto do contingente mundial de Masters of Wine (MW), foram provados mais de 12.200 títulos. A premiação manteve o molde das medalhas gold, silver, bronze, commended, Regional Trophy e International Trophy, sendo as duas últimas as mais importantes.

Dois dos vinhos premiados integram o catálogo da importadora Abflug, que focaliza a democratização do produto em território nacional. O Domaine Jean Bousquet, através do Malbec 2010, foi agraciado com uma medalha de ouro. O Perez Cruz Carmenere Limited Edition 2009, por sua vez, levou o importante Regional Trophy. “É uma avaliação excepcional. O Perez Cruz, na sua categoria de preço, foi eleito o melhor tinto chileno”, ressalta Salo Rapoport, sócio e diretor de marketing da Abflug.

A companhia abflug tem realizado um trabalho especializado em cima do argentino Jean Bousquet. Com um investimento agressivo em marketing, estão reposicionando o seu valor que antigamente estava na casa dos R$ 50,00 e hoje gira em torno dos R$ 35,00. “Oferecemos vinhos de altíssima qualidade, gold medal, a um preço acessível ao mercado brasileiro”, conta o empresário. “Estamos cumprindo a proposta de incrementar e popularizar a relevância desta bebida no consumo nacional”.


Sobre o Jean Bousquet:

O francês Jean Bousquet, da terceira geração de uma família de produtores, iniciou a produção de vinhos aos 23 anos. Se mudou para Tupungato, no Vale do Uco, em Mendoza, no ano de 1997. Bousquet estabeleceu sua vinícola nessa região, que oferece um terroir único para produção de vinhos de altíssima qualidade. O vinhedo se encontra aos pés da Cordilheira dos Andes, a 4 mil pés do nível do mar, o que torna a vinícola uma das mais altas de Mendonza e de todo o mundo. Os vinhedos são beneficiados pelo constante clima frio e brisa fresca da região. Unindo a tradição dos dois países, Jean Bousquet produz um vinho único, utilizando-se do expertise franco-argentino no processo de fabricação. O resultado é um vinho de alta categoria, com apresentação sofisticada, premiado pelas mais importantes publicações do mercado como Decanter, Wine Advocate e Wine Spectator.


Sobre o Pérez Cruz:

A vinícola chilena Perez Cruz é uma ótima representante do terroir do Vale do Maipo Alto. Com apenas nove anos na fabricação de vinhos, a familiar Perez Cruz é destaque pela produção de alguns dos melhores rótulos Premium do Chile, como Liguai e Quelen. A vinã segue a filosofia francesa clássica na elaboração de seus vinhos, devido à formação de Geman Lyon, enólogo-chefe da vinícola e master em enologia e vitivinicultura pela École Nationale Supérieure Agronomique de Montpellier, na França.Nenhum rótulo Pérez Cruz é monovarietal, ou seja, todos têm duas ou mais uvas em sua composição. German explica que quando as uvas são mescladas na preparação dos vinhos, o resultado é a sensação dos aromas muito mais intensa, e é justamente essa intensidade que a vinícola busca: a não-linearidade em seus tintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...