Ranking aponta a forte presença das marcas do chamado Novo Mundo no Top 10, entre as quais a única chilena, e pelo segundo ano consecutivo, é a Concha y Toro
A vinícola chilena Concha y Toro, representada no país pela VCT Brasil, reafirma a liderança no mercado mundial do vinho ao manter, pelo segundo ano consecutivo, sua posição como a segunda maior marca de vinhos do mundo no ranking elaborado recentemente pelo estudo “The Power 100: The world’s most powerful spirits & wine Brands 2011”, realizado pela consultoria inglesa Intangible Business.
Precedida pela norte-americana Gallo, a Concha y Toro supera as prestigiosas marcas Robert Mondavi e Yellowtail, de origem norte-americana e australiana, respectivamente.
No ranking geral de bebidas de 2011, que inclui tanto vinhos como licores, Concha y Toro continua no Top 20 das mais fortes do mundo, ocupando o número 18.
A metodologia do ranking:
Neste estudo a Intangible Business inclui cerca de 10 mil marcas de todo o mundo e considera como “poderosa” a capacidade de uma marca de gerar valor a seus proprietários.
Dessa forma, as variáveis quantitativas da investigação incluem participação de mercado, crescimento da marca, posicionamento de preço e presença internacional.
Entre as variáveis qualitativas estão a lembrança da marca, sua relevância para o mercado, sua trajetória e tradição, além da percepção e a força de sua imagem.
O ranking “The Power 100”, elaborado por um júri de experts da indústria de vinhos e licores, também destaca a evolução das marcas durante o último ano: “Uma vez que o pior da recessão parece haver ficado para trás, as marcas mais expostas aos mercados asiáticos obtiveram melhores resultados, toda vez que Ásia se manteve melhor blindada frente à recessão do que os EUA e os mercados europeus”.
“Os consumidores foram expostos a marcas mais orientadas ao valor e ao desenvolvimento de um repertório de opções ao invés de se limitarem aos produtos favoritos. Apesar de muitas das grandes marcas terem sido capazes de suportar grande parte da pressão, há indícios de que os tempos estão mudando”, afirma o estudo.
O estudo completo pode ser consultado no site http://www.drinkspowerbrands.com/. Clique na imagem para visualizá-la em tamanho real!
Sobre a VCT Brasil
A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no País todos os produtos das vinícolas Concha y Toro e Trivento. Fundada em 1883, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo. Possui cerca de 9.300 hectares de vinhedos, o que permite à empresa garantir a qualidade na sua produção de vinho. Entre seus principais rótulos, destacam-se Amelia, Carmín de Peumo, Frontera, Gran Reserva, Sendero, Sunrise, Trio e Terrunyo, com destaque para as premiadas marcas Casillero del Diablo, Don Melchor e Marques de Casa Concha. A Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996. Com um crescimento superior ao da indústria transandina, a Trivento ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino. Em seu portfólio estão vinhos como Amado Sur, Brisa de Otoño, Colección Fincas, Eolo, Golden Reserve, Reserva, Tribu e Trivento Espumantes, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!