Cesar Morales Navia, enólogo da vinícola, veio ao Brasil apresentar a novidade
A importadora de vinhos La Pastina lança, para incrementar seu portfólio de vinhos Premium, os rótulos da vinícola chilena Emiliana, considerada a maior vinícola orgânica do mundo. Para esse lançamento, São Paulo e Rio de Janeiro receberão a visita do enólogo Cesar Morales Navia, responsável por coordenar as colheitas dos diferentes vinhedos e a ampla variedade de vinhos que existe na vinícola, que apresentará as novidades a clientes do trade e consumidores finais.
Localizada nos vales de Maipo, Colchagua, Casablanca, Bío-Bío e Cachapoal, a vinícola produz vinhos sustentáveis e biodinâmicos com caráter e personalidade únicos, obtendo a máxima expressão do terroir. Com um amplo portfólio, os vinhos Emiliana buscam a harmonia entre máxima qualidade e o respeito pelo meio ambiente.
Fundada há mais de uma década por José e Rafael Guilisasti, Emiliana é uma vinícola de produção 100% orgânica e seu objetivo é criar vinhos que competem em qualidade com qualquer vinho do mundo, mas que respeitam os ciclos da natureza.
A vinícola tem adquirido um compromisso com sua equipe, meio ambiente e comunidade, que se traduzem em 583 hectares biodinâmicos certificados por Demeter (Suíça), 900 hectares orgânicos certificadas por IMO (Suíça), 123 hectares em processo de certificação e 73 hectares com trabalho integrado, somando um total de 1.096 hectares próprios. Emiliana, além disso, foi a primeira vinícola no Chile a receber a certificação de gestão ambiental ISO 14.001, somada a sua política de Responsabilidade Social certificada por IMO For Life e Fair Trade/Comércio Justo certificado por IMO Fair for Life.
Saiba mais sobre os vinhos orgânicos e biodinâmicos:
Vinhos orgânicos: O produtor desse tipo de vinho utiliza apenas métodos naturais em sua produção, sem a intervenção de fertilizantes, agrotóxicos ou qualquer outra substância química.
Vinhos biodinâmicos: Sua produção está associada a cuidados especiais com a saúde da vinha por meio de recursos naturais. Processos como utilização de animais e colheita manual são bastante utilizados no sistema, considerado hoje o mais moderno.
Quem quiser se aprofundar um pouco mais no conceito de vinhos Biodinâmicos, acesse o artigo "O que são vinhos Biodinâmicos", já publicado aqui no Enoleigos. A visita ao site da Emiliana também é muito elucidativa!
Já falamos também sobre o vinho ícone da Emiliana, o Gê, um vinhaço que merece ser degustado por todos!
Sobre a La Pastina
A La Pastina é uma das maiores importadoras de vinhos e alimentos do Brasil que atua há 63 anos no mercado. Atualmente possui uma linha com mais de 170 rótulos exclusivos, representando as principais vinícolas do mundo. Marcas como J.P. Chenet, Cella, Gato Negro, Castillo de Molina, La Chamiza e Finca Flichman. Já a linha de alimentos impressiona pela diversidade e qualidade, são mais de 270 itens - produtos como azeites, condimentos, conservas, entre outros - importados com a marca La Pastina e ainda outras marcas de prestígio no circuito gastronômico mundial como as massas Divella e Rustichella, o azeite Crudo, os patês Hénnaf, temperos Carmencita, mostardas e vinagres Beaufor, molhos Lea & Perrins e a linha de prato pronto Pasta di Casa Mia. A La Pastina é uma empresa moderna e ágil, administrada de forma profissional e conta com mais de 350 colaboradores e uma equipe de vendas própria, além de representantes em todo o Brasil, que trabalham para oferecer ao consumidor brasileiro cada vez mais produtos diferenciados de alta qualidade que podem ser encontrados em todas as grandes redes supermercadistas, melhores restaurantes, bares e delicatessen do País.
Muito bacana!
ResponderExcluirA tanto tempo no mercado e só descobri agora, minha prima disse que o sabor é único!!! Com certeza irei experimentar e pretendo virar consumidora assídua! :)
Oi Cynara, peço sinceras desculpas pela demora em responder. Tive alguns problemas técnicos com os comentários aqui no blog.
ResponderExcluirOs vinhos da Emiliana são bem legais sim. Procure aqui no blog e verá que já falei sobre o top deles, o Emiliana Gê, um vinhaço.
Abraços e obrigado pela visita!
Gustavo