A Vinícola Aurora, presente em mais de vinte países com seus vinhos, espumantes, sucos e coolers, acaba de embarcar um contêiner com 5.040 garrafas de vinho Aurora Varietal Chardonnay e 7.560 garrafas de vinho Aurora Varietal Cabernet Sauvignon para a Holanda, país que está entre os principais mercados compradores da vinícola. A Aurora é a primeira vinícola brasileira a integrar a lista de produtos desse importante distribuidor do Benelux. Seguiu em 21 de setembro, mesmo mês da primeira exportação da Aurora para a Oceania. Foi para a Nova Zelândia um lote com a linha completa de Keep Cooler Classic e espumantes Aurora Boreal Moscatel, para os festejos de fim de ano naquele país. Assim, a maior vinícola do Brasil passa a estar presente nos cinco continentes.
Até setembro de 2011, a Aurora conquistou 6 novos clientes e 2 novos mercados além da Nova Zelândia: Taiwan e Finlândia.
De acordo com o panorama atual das exportações da vinícola, a América do Norte (exclusivamente representada pelos Estados Unidos) é o maior mercado, responsável por 34% do faturamento das exportações. A América do Sul responde por 13% , enquanto a Ásia (liderada pelo Japão) e a Europa (liderada pela Holanda) por, respectivamente, 29% e 23%.
Crescimento
De janeiro a junho de 2011, a Vinícola Aurora registrou um aumento de 61% no faturamento das exportações em relação ao mesmo período de 2010. No ano passado, a vinícola conquistou 5 novos mercados – Irlanda, Polônia, Suíça, Dinamarca e Sirilanka.
Vitrines importantes
A Aurora - líder no mercado brasileiro em vinhos, sucos de uva integrais e coolers - atuou fortemente no mercado externo no ano passado e continua marcando presença em 2011, sempre em eventos comerciais de relevância para a conquista de novos negócios. Esteve com seus produtos premiados em feiras e eventos na Alemanha (ProWein), Inglaterra (International London Wine Fair), Canadá (Sial Toronto), Estados Unidos (New York Wine Expo), Emirados Árabes (Dubai - Gulf Food) entre outros, incluindo apresentações oficiais promovidas pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) em parceria com a Apex (Agência Nacional de Promoção do governo brasileiro) em vários países e em churrascarias brasileiras no exterior (como Fogo de Chão e Plataforma). Em novembro, a Aurora vai a Hong Kong participar de dois eventos importantes: a Hong Kong Wine Fair (de 3 a 5) e de degustações na Wine Future Hong Kong – evento que contará com a presença dos mais renomados críticos de vinhos do mundo como Jancis Robinson, Robert Parker, Tim Atkin entre outros.
Por outro lado, a Aurora recebeu visitas ilustres do mundo do vinho em sua sede, personalidades internacionais que vieram a Bento Gonçalves comprovar a qualidade dos vinhos e espumantes brasileiros. Entre eles, o britânico Oz Clarke, jornalista, crítico e escritor que pela segunda vez visita a vinícola. Julia Elizabeth Harding, Master of Wine que assessora a crítica Jancis Robinson, também esteve na Aurora, assim como Leslie Sbrocco (jornalista independente norte-americana, do site lesliesbrocco.com) e o holandês Ronald Pieter de Groot, editor-chefe da revista Perswijn.
Historicamente, a Aurora participa dos concursos internacionais oficiais de vinhos, nos mais diversos países, contribuindo para a maior visibilidade do vinho brasileiro e de suas marcas no exterior. A vinícola se mantém como a brasileira mais premiada nesses concursos há décadas, com várias medalhas de ouro e grande ouro conquistadas em eventos consagrados do mundo do vinho, como o Vinalies e Chardonnay du Monde (França), Vinitaly (Itália), International Wine Challenge (Inglaterra) entre vários outros chancelados pela Organização Mundial da Uva e do Vinho e pela União Internacional dos Enólogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!