domingo, 15 de janeiro de 2012

Exportações da Miolo crescem 40% em 2011



A Miolo Wine Group ampliou expressivamente a participação no mercado internacional este ano, consolidando a sua posição de maior exportadora brasileira de vinhos finos. A empresa encerra 2011 com crescimento de 40% nas exportações em relação a 2010, com o embarque de 320.000 garrafas para 31 países. O desempenho levou a empresa a conquistar pelo 3o ano consecutivo o troféu saca-rolhas do Instituto Brasileiro do Vinho na categoria maior valor exportado e maior número de países.

O desempenho foi reflexo da consolidação de mercados em que já atua e da conquista de novos clientes. O resultado foi apoiado por ações realizadas pela empresa no exterior para promover os seus vinhos e espumantes. A Miolo participou das mais importantes feiras internacionais do setor e realizou degustações dirigidas em diferentes países.

Como resultado de todo o trabalho, colocamos nossos produtos em grandes redes de varejo, como a Coop Dinamarca e a holandesa Gall & Gall, ambas destacadas entre as principais da Europa”, afirma o gerente de exportação, Fabiano Maciel. “A Gall & Gall já fez outro pedido este ano de 10.000 garrafas do vinho Cuvée Giuseppe Chardonnay, o que demonstra que os nossos produtos foram aprovados pelos seus consumidores. O vinho será um dos destaques na promoção de inverno da prestigiada rede”, informa. A rede holandesa foi responsável pela compra de toda a safra 2010 do Cuvée Giuseppe Chardonnay. Ao total, foram 25.000 garrafas.

Os vinhos e espumantes Miolo também passaram a ser oferecidos no clube de vinhos Roosevelt em Shanghai e em restaurantes conceituados, como o londrino Fifteen, de Jamie Olivier, e o Toro Toro Restaurant,, do grupo A Luxury Collection Hotel, em Dubai.

As exportações aumentaram para destinos em que a Miolo já está presente, como o Canadá, com crescimento de 140% no volume de vendas, e para Hong Kong, com aumento de 95%. A empresa também ampliou sua atuação na Finlândia em dezembro, quando venceu licitação para exportar o espumante Brut Millésime para o monopólio Alko. A Inglaterra se manteve como principal destino, importando total de 106 mil garrafas.

Outro destaque foi a ação inédita de apresentar a primeira loja exclusiva da marca no exterior. O local escolhido foi Shanghai, na China. A loja pertence à importadora Ningbo Ke Peng.

Esta é a hora do vinho brasileiro no mundo. O feedback do mercado nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Morgana Miolo, gerente de Relações Internacionais. Conforme Morgana, a empresa pretende manter a trajetória de crescimento no próximo ano, ampliando o seu market share nos principais centros consumidores de vinho do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...