Este é para fechar o mês com chave de ouro. Deveria ter sido, em conjunto com o Pinot Noir Reserva, o primeiro vinho a ser enviado para os associados do ClubeW da Wine. Na época houve um problema e estes vinhos só foram enviados no mês de Junho.
Fui verificar na data da foto quando este vinho foi tomado e, pasmem, foi mais um em uma sexta-feira!!! Impressionante como Malbec tem combinado com sextas! Hehe. Não chequei ainda, mas tenho quase certeza que Malbec é a cepa mais presente aqui no Enoleigos.
O vinho prometia ser muito bom e prometia também ser um excelente custo benefício. Para os clientes do clube custou R$40,00, mas é vendido no site da Wine por R$60,00. Como é um vinho que levou 90 pontos pela análise da Wine Advocate, ele prometia.
Já havíamos provado anteriormente o TOP de Linha da Bodega del Fin del Mundo, o Special Blend Reserva 2006.
Falando na Bodega del Fin del Mundo, é mais um site que eu recomendo a visita! A Bodega del Fin del Mundo hoje possui capacidade de produção em 8 milhões de litros e está equipada com 200 tanques de aço inoxidável, 2200 barricas de carvalho francês e americano, 10 tonéis de carvalho com controle de temperatura e por aí vai. Uma tremenda vinícola!
No post do Special Blend nós trouxemos um pouco da história de sucesso deles! Vale conferir.
Será que continuo tendo o gosto parecido com RP?
Vamos então às impressões que tivemos deste vinho e verificar isto!
Visual: Garrafa bonita e original com muita presença. Rolha de cortiça trazendo menção à Patagônia. Cor bonita, brilhante, púrpura escuro. Gotas espaçadas, gordas e lentas.
Olfato: Frutado e com personalidade. Leve toque floral. Não é direto, vai se mostrando aos poucos. Frutas negras, pimenta e outras especiarias que não consegui precisar. Álcool bem integrado e discreto, como deve ser. Senti também aroma de framboesas. Ao fundo as notas de madeira se fazem presentes. Realmente mostrou personalidade.
Paladar: É daqueles vinhos “redondos”. Encorpado e bem estruturado. Taninos firmes e gostosos. Acidez também presente. Se mantém fiel ao exame olfativo e as frutas se mostram mais adocidas. Na boca o destaque ficou por conta do final meio apimentado. Final longo, gostoso e persistente.
O que diz a Vinícola:
Cepas: 100% Malbec.
Crianza: 12 meses (70% en barricas de roble francés e 30% en barricas de roble americano).
Embotellado: Noviembre 2008.
Notas de Cata: Color rojo profundo con reflejos violetas. Aroma floral, con notas frutadas a ciruela y zarzamora. Con reminiscencias a chocolate, vainilla y coco. En boca es frutado, amable, equilibrado, de buen volumen y largo final de boca. Elegante.
Potencial de Guarda: 4 a 5 años.
O que diz a Wine Advocate de Robert Parker:
Nota: 90
Degustador: Jay Miller
Maturidade: Beber entre 2010 e 2017.
Review
The 2007 Malbec Reserva also spent 12 months in a mix of new and used French and American oak. Aromas of cedar, spice box, incense, and black cherry lead to a racy style of Malbec with a smooth texture, intense flavors, and a lengthy finish. Give it 1-2 years to fully blossom and drink it through 2017.
É meus amigos, podem falar o que for, mas sigo com minhas impressões batendo com as do Parker. Dia destes vou pesquisar algum vinho que tenha tido uma nota mais baixa, vamos ver!
Ah, foi o primeiro Malbec da Patagônia que provei e aprovei!!! Confirmou ser um excelente custo x benefício e vou dar uma nota 4!
In Vino Veritas!
(GK)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!