E o trabalho para o ano que vem já começou. O som de um espumante sendo aberto é cada vez mais comum nas festas dos brasileiros.
As vinícolas brasileiras chegam ao fim do ano com todos os motivos para brindar. A produção de espumantes não para de crescer. E tem empresa trabalhando noite e dia para atender a tantos pedidos.
O som de um espumante sendo aberto é cada vez mais comum nas festas dos brasileiros. De janeiro a outubro deste ano, já foram consumidos quase oito milhões de litros de espumantes no país. E a meta é ultrapassar os 13 milhões de litros vendidos no ano passado. “O ano está sendo muito bom. O espumante brasileiro está com uma imagem muito boa perante o consumidor. O setor tem qualidade e, consequentemente, aumentaram as vendas”, comemora o empresário Oscar Ló.
Diante de tanta procura, na Serra Gaúcha, onde está a maioria das cem marcas de espumantes nacionais, as vinícolas tiveram que acelerar a produção e contratar mais gente.
Gisele Pinheiro nem precisou procurar muito. “Foi até fácil, porque aqui tem bastante emprego. Então, foi bem tranquilo. Foi muito bom, bem gratificante”, disse a funcionária da produção, Gisele Pinheiro.
Uma vinícola de Bento Gonçalves produz 40% dos espumantes vendidos em todo o país. Desde outubro, há novos funcionários e o horário de trabalho foi estendido. As máquinas começam às 7h e só param às 23h. Inclusive, aos sábados e domingos. O ritmo é para garantir a entrega de quase cinco milhões de litros até o dia 31. E o trabalho para o ano que vem já começou.
“Nós acabamos de investir numa nova linha em torno de R$ 10 milhões. Vamos ter uma capacidade praticamente dobrada de produção”, contou o empresário Daniel Salton.
Estoque para ninguém deixar de celebrar. “É uma tacinha por brasileiro ao ano, não é nada! Nós queremos pelo menos que dobre: duas tacinhas”, diz um empresário.
Fonte: Rede Globo [Jornal Nacional, dia 18 de dezembro de 2010]
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