quinta-feira, 24 de março de 2011

Estados Unidos é o país que mais consome vinho no Mundo!



Em 2010, o consumo foi recorde, tanto na Califórnia como em vinhos importados, que somaram 330.000 mil caixas, em comparação com os 320,6 milhões na França.

Parece que finalmente é oficial: vários estudos vem prevendo há anos que os Estados Unidos se tornaria o maior mercado do mundo dos vinhos em 2010. Esta semana, o Instituto do Vinho da Califórnia emitiu um comunicado para a imprensa citando dados da Gomberg, Fredrikson & Associates, dizendo que as previsões se tornaram realidade: os Estados Unidos ultrapassaram França no consumo de vinho no ano passado, posicionando-se como o maior mercado de vinhos no mundo.

Esta é uma grande notícia para o país do Tio Sam, como entre os vinhos importados, aqueles que estão enfrentando os maiores aumentos nas vendas são os provenientes da Argentina e Nova Zelândia, segundo o último relatório da consultora Nielsen.

O relatório da Gomberg Fredrikson assinala que o Chardonnay foi a mais ampla cepa vendida em 2010, seguido da Cabernet Sauvingnon.

França continua líder absoluta no consumo per capita

O mercado dos EUA atingiu cerca de 329.700 mil caixas vendidas estimadas em US$ 30 bilhões, segundo a Wine Business em nota publicada esta semana com base no relatório da Gomberg, Fredrikson & Associates. Na França, o consumo de vinho em 2010 teria sido de 320,6 milhões de caixas.

Tenha em mente, porém, que os números são em termos absoluto. Per capita, os franceses bebem sete vezes mais que os americanos! Como um relatório do jornal espanhol El Pais, "os americanos bebem o equivalente para 7,5 litros de vinho por ano, de acordo com o Instituto do Vinho, em comparação com 53 Francês litros consumidos na França. "

Fatos e perspectivas

No ano passado, os embarques de vinho para os EUA da Califórnia, outras estados e produtores estrangeiros, cresceu 2% em relação ao ano anterior, alcançando quase 330 milhões de caixas, um recorde para o setor, segundo com consultores Gomberg, Fredrikson & Associates em Woodside.

"O vinho da Califórnia representa uma quota de volume de 61% do mercado Total de vinho dos EUA, com vendas de 199,6 milhões de caixas, crescimento de 1% sobre o ano anterior. O valor das vendas foi de 18,5 dólares EUA mil milhões ".

"As condições do mercado de vinhos nos Estados Unidos continuam muito competitivo, mas estamos otimistas de que essa tendência de crescimento continue. Os americanos estão cada vez mais interessados no estilo de vida com vinho e comida, como evidenciado pela presença de vinícolas em 50 estados e 17 anos consecutivos de crescimento ", disse Robert P. (Bobby) Koch, presidente e CEO do Instituto do Vinho.

É minha gente, o vinho vem em franco crescimento em todo o mundo!

In Vino Veritas!

Gustavo Kauffman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...