quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Espumantes brasileiros e suco 100% uva brilham no Fashion Rio
Cooperativa Vinícola Garibaldi, Kranz, Dunamis, Domno e Peterlongo foram reunidas pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) para participarem do evento pela terceira vez consecutiva. A novidade é a presença do suco 100% uva, com as empresas Galiotto, Casa de Madeira, Irmãos Molon, Nova Aliança e Garibaldi.
Os espumantes e o suco 100% uva estão na moda. Cinco vinícolas brasileiras, reunidas pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), estão presentes no Fashion Rio Inverno 2012, que foi aberto nesta terça-feira (10) e segue até este sábado (14). O casting das vinícolas verde-amarelas que fazem a sua terceira participação consecutiva na passarela do maior evento de moda do Rio de Janeiro, no Píer Mauá, está formado pelas vinícolas Garibaldi, Kranz, Dunamis, Domno e Peterlongo. Os espumantes destas empresas estão sendo oferecidos no lounge da Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções).
A novidade deste ano é a inclusão do suco de 100% uva no Fashion Rio. “O suco de uva integral, sem adição de água nem açúcar, tem tudo a ver com saúde e beleza”, afirma o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. As empresas que estão fornecendo o suco de uva são Galiotto, Casa de Madeira, Irmãos Molon, Nova Aliança e Cooperativa Vinícola Garibaldi. Bertolini lembra que tanto os espumantes como o suco de uva são sucessos de venda no Brasil. “Os consumidores reconhecem a qualidade do espumante brasileiro e estão cada vez mais descobrindo os benefícios e o sabor diferenciado do suco de uva 100% uva”, destaca. O suco de uva deve fechar 2010 com cerca de 30% de incremento nas vendas e os espumantes de 10%.
A degustação dos melhores espumantes e suco 100% uva são realizadas em um local de aproximadamente 130 m², que recebe diariamente cerca de 250 pessoas, entre estilistas, jornalistas, formadores de opinião e convidados vip das associações organizadoras. Cada vinícola é responsável por abastecer o lounge com um de seus espumantes durante um dia, de forma exclusiva. A mesma regra vale para o suco. No folder entregue sobre os produtos e as empresas, o Ibravin aproveita para explicar a diferença entre os diversos tipos de suco de uva disponíveis no mercado. O suco integral tem 100% da fruta, sem adição de água ou açúcar. O néctar tem até 30% de fruta (uva), é diluído em água e adoçado. A bebida ou refresco de uva possui de 8% a 30% de fruta ou polpa, é diluído em água e pode ser adoçado. E o suco desidratado tem 1% da fruta, pois é obtido pela desidratação do suco integral.
Esta é a quinta ação consecutiva do Ibravin no universo da moda desde o ano passado. Em 2010, o Ibravin colocou os espumantes de quatro vinícolas no São Paulo Fashion Week, que ocorreu de 8 a 14 de junho. E no ano passado as borbulhas verde-amarelas já estiveram brilhando no Fashion Week São Paulo, de 28 de janeiro a 2 de fevereiro) e no Fashion Rio, de 11 a 15 de janeiro. Na próxima semana, de 19 a 24 de janeiro, espumantes e suco 100% uva estarão novamente presentes no São Paulo Fashion Week. “Nossa estreia no Fashion Rio Outono/Inverno 2011, que ocorreu em janeiro de 2010, foi um sucesso, tanto que fomos convidados pela Abest e pela Abit para retornar ainda no ano passado e agora com o acréscimo do suco de uva”, comemora Bertolini.
Fonte: OAJ Comunicação & Marketing
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