quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vino & Sapore - Os imperdíveis Eventos de Novembro!



Queridos(as) Leitores(as). O Enoleigos surgiu para que eu e, na época, meu irmão do meio, registrássemos nossas impressões sobre os vinhos que bebíamos. Sim, bebíamos, não tinha muito isto de degustar na época não! rs. Ahhhh a experiência! Com o passar do tempo e o aumento de leitores, achei de suma importância divulgar aqui o que acho interessante para vocês que, assim como eu, acha o mundo do vinho fascinante! Muitas informações que passava, e agora volto a passar, tem como objetivo avisar a meus leitores sobre oportunidades imperdíveis como esta que vos escrevo.

A loja Vino&Sapore pertence ao amigo e blogueiro João Vicente. Um portuga que conhece muito, mas muito mesmo de vinhos de todo o mundo e que também é blogueiro, mas daqueles exímios, que sabe tudo! Além do conhecimento o João é uma pessoa muito simpática e cheio de história pra contar.

Imagine então ter a oportunidade de participar de uma degustação ou jantar harmonizado na Vino & Sapore, com a presença do João, e pagar uma miséria por isto! Pois é, este é daqueles programas que considero imperdíveis!

É por isto que divulgo aqui os eventos da Vino & Sapore em Novembro:




Dia 27 de Novembro 20 horas

Degustação Temática de Espumantes. O consumo de espumantes cresce no mundo inteiro e no Brasil vivemos a mesma euforia das célebres borbulhas. O final de ano está chegando e mais do que nunca é hora de se deixar levar e embarcar nessa onda, mas você conhece as diferenças entre eles? Estilos, nível de doçura, origens, métodos de produção e como estes influenciam os espumantes?

Falaremos um pouco sobre esses temas e colocaremos na prática essa parte teórica provando 8 espumantes produzidos na França (Champagne e Cremant), Itália (Prosecco e Franciacorta), Espanha (Cava) e Brasil. Estilos Extra-brut, Brut, Extra-dry, Nature e doce, método Asti, Charmat e Clássico, uma verdadeira aula sobre o estrelado mundo dos espumantes.

Acompanha travessa de queijos e outros quitutes para harmonizar com os diversos espumantes servidos. Tudo por apenas R$120,00 por pessoa e casais ou grupos pagam 230,00 pagos antecipadamente no ato da reserva. Limitado a 14 participantes então garanta logo seu lugar!




 

Dia 29 de Dezembro 20:30 horas

Wine Dinner Português na "A Quinta do Bacalhau", no km 39 da Rod. Raposo Tavares, estrada de Caucaia. Depois do enorme sucesso do jantar harmonizado de Maio, uma nova versão com outros pratos e novos vinhos. Somente 40 lugares disponíveis e dez já foram tomados então só sobraram 30!

Boas vindas - Espumante Quinta Don Bonifácio Brut
Entrada - Salada Lisboeta (Grão de Bico e Bacalhau) e Bolinhos de bacalhau com o vinho verde Dona Paterna Trajadura/Alvarinho

1º prato - Rojões (carne de porco cortada em cubos), prato típico alentejano com o DJF Touriga Nacional/Touriga Franca da região Lisboa.

2º prato - Cataplana de bacalhau (batatas e tomate) com o Grandes Quintas Reserva, um vinho do Douro

Sobremesa - Queque de Amêndoas com Porto Quinta do Infantado Tawny Reserva Dª Margarida

Serão servidos 100ml de cada vinho acompanhando o prato, exceto o Porto com 50ml. Preço de R$160 por pessoa (pagos no ato da reserva) com direito a água com e sem gás e o café ao final do jantar. Refrigerantes e outras bebidas serão cobradas á parte.
 

Reservas através do mail contato@vinoesapore.com.br
ou pelo telefone (11) 4612-6343.


Rua José Félix de Oliveira, 875 - Zagaia Mall - Granja Vianna
vinoesapore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...