Amigos, promessa é dívida! Gostaria de agradecer ao pessoal da Concha y Toro do Brasil por terem enviado as notas técnicas do Concha y Toro Marques de Casa Concha Carmenére 2007 e temos prazer em poder trazê-las para vocês.
In Vino Veritas!
Gustavo Kauffman
Concha y Toro Marques de Casa Concha Carmenére 2007 - Notas Técnicas
Variedade: Carmenére
Origem: Vinhedo Peumo, Vale de Rapel.
Solo: De origem aluvial, profundo e com textura argilo limoso. A maior presença de argila ajuda a reter a água e entregá-la lentamente às plantas, o que favorece uma boa madurez dos ganchos de uva Carmenere.
Clima: Mediterrâneo sub-úmido com dias quentes e noites temperadas. O rio Cachapoal exerce sua influência diminuindo as temperaturas noturnas durante a época estival, o que produz um amadurecimento mais lento dos frutos.
Colheita: Segunda semana de maio de 2007.
Guarda: 16 meses em barricas de carvalho francês. Notas do Enólogo: Aromas intensos e elegantes de frutas pretas maduras, especiarias e pimenta preta. A barrica fornece deliciosas notas de chocolate e baunilha. Na boca resulta ser um vinho voluptuoso, de taninos doces e redondos com um final longo e elegante.
Opa!!
ResponderExcluirSou fã desta linha, mas nunca provei o Carménère. Só o Syrah, o Merlot e o Chadornnay! Juro que não sei dizer de qual gostei mais.
Vinhos gordos, voluptuosos, persistentes. Putz, dá água na boca só de lembrar.
Que digam que é coisa massificada de novo mundo, super extraído, excesso de fruta, uso descabido de madeira, etc e tal. É uma delícia!
Fico feliz por você ter degustado este vinho!
Um abraço!
Alexandre,
ResponderExcluirRealmente esta linha da CyT é sensacional, com um tremendo Custo x Benefício!! O Carmenére é o mais novo lançamento desta linha, veja o post completo aqui: http://www.enoleigos.com.br/2010/09/concha-y-toro-marques-de-casa-concha.html
O Merlot eu tb já experimente e, em breve, estará por aqui. O CS tá em casa aguardando ser degustado. Já o Syrah e o Chardonnay eu ainda não tive a oportunidade, mas, imagino que tb devam ser sensacionais.
Forte Abraço!
Gustavo