Seis vinícolas brasileiras participam do Brasil Trade Ásia em Cingapura nos dias 11 e 12 de outubro
Uma bagagem repleta de elogios e possibilidades de negócios futuros. Este é o resultado da participação de seis vinícolas brasileiras – Aurora, Casa Valduga, Lidio Carraro, Pizzato, Santo Emilio e Salton – no Encontro de Negócios Brasil Trade Ásia, nos dias 11 e 12 de outubro, em Cingapura. As empresas do projeto Wines of Brasil (Wof), realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participaram do evento através da Suriana Trademasters, de Angela Hirata, especialista em negócios na Ásia. “Tivemos um feedback muito positivo com relação à qualidade dos produtos apresentados”, revela Francine Harumi Kaga, da Suriana Trademasters.
Segundo ela, o cingapuriano ainda é um consumidor de vinhos iniciante, mas que sabe valorizar produtos de qualidade e está aberto a novidades. “Cingapura ainda é hoje um centro reexportador e vitrine para os países vizinhos”, comenta. Francine Kaga conta que manteve reuniões com importadores e distribuidores da Cingapura, Vietnã e Indonésia, que comparecerem ao evento especialmente para conhecer os vinhos brasileiros em busca de novos produtos.
A Garnet & Peridot, por exemplo, que já importa vinhos da Miolo, está procurando aumentar seu portfólio de vinhos brasileiros para inserir em seu canal de distribuição. “Eles são grandes parceiros dos vinhos do Brasil”, diz Francine. Melvin Goh, representante da Cold Storage, maior rede de supermercados de Cingapura, ficou surpreso e impressionado com a qualidade dos vinhos degustados.
Na noite do dia 11, o embaixador do Brasil convidou todos os presentes no seminário inaugural (exportadores e importadores) para um coquetel de boas-vindas em sua casa, onde foram servidos os vinhos brasileiros das empresas presentes para degustação, reforçando a promoção dos vinhos do Brasil. Conforme Francine, a Embaixada Brasileira em Cingapura sempre compra e serve vinhos brasileiros (da Miolo) em todos os eventos que promove. “Agora, eles querem ampliar a lista de rótulos verde-amarelos”, destaca.
Brasil Trade Ásia
O Encontro de Negócios Brasil Trade Ásia foi realizado pela Apex-Brasil e pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) da Câmara de Comércio de São Paulo. Ao todo, foram realizadas 175 rodadas de negócios que resultaram em perspectiva de concretização de quase U$S 10 milhões em vendas.
Estiveram presentes no Brasil Trade Ásia 16 empresas brasileiras comerciais exportadoras, participantes do Projeto Tradings do Brasil, representando 147 indústrias dos setores de alimentos e bebidas, casa e construção, máquinas e equipamentos agrícolas, componentes para móveis e componentes para calçados, além de 35 empresas compradoras de Cingapura, Vietnã, Coreia do Sul, Tailândia, Indonésia e Malásia.
O Projeto Tradings do Brasil visa criar, estrategicamente, oportunidades de negócios para empresas comerciais exportadoras nas principais regiões com potencial comprador para produtos brasileiros. Além de Cingapura, no sudeste da Ásia, os encontros Brasil Trade, uma das ações do Projeto Tradings do Brasil, já foram realizados na América Latina, na África e no Oriente Médio.
Saiba mais sobre o mercado de vinhos em Cingapura
- Mercado de 4,5 milhões de habitantes com uma renda per capita de USD 27,5 mil e que serve como vitrine para seus países vizinhos.
- Tem importante participação em reexportações para outros países da região e do Leste Asiático, como Japão e Austrália.
- Potencial aumento do consumo de vinhos de qualidade reconhecida, consomem vinhos com maior valor agregado.
- Legislação tributária para importação simples, alíquotas estáveis e excelentes condições portuárias de armazenamento e distribuição.
Fonte: Orestes de Andrade Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!