35 produtores nacionais marcam presença na principal feira de vinhos da América Latina, a Expovinis.
A ViniPortugal vai marcar presença, de 26 a 28 de Abril, na Expovinis em São Paulo. O stand da ViniPortugal terá 251 m2 e nele estarão presentes 35 produtores de regiões tais como Madeira, Douro, Setúbal, Alentejo, Dão, Bairrada e Lisboa. A Expovinis é a principal feira do mercado de vinhos da América Latina.
Os vinhos Portugueses ocupam o terceiro lugar na lista de vinhos estrangeiros mais consumidos no país. Este fato é explicado pela sexta posição ocupada pelo Brasil na exportação em volume dos vinhos portugueses. O valor desta exportação cresceu 43% no ano de 2010 em relação ao ano anterior.
"Este ano vamos apresentar muitas novidades das regiões mais emblemáticas de Portugal. A meta nesta feira é promover a marca Vinhos de Portugal - a world of difference - no sentido de mostrar ao público brasileiro que os vinhos portugueses oferecem inovação, distinção e dinamismo" afirma Sónia Fernandes, área manager para o mercado brasileiro.
Entre as atividades programadas pela ViniPortugal para a Expovinis está a entrega do galardão do Portugal Wine Expert - projeto de enologia portuguesa que visa qualificar, avaliar e certificar sommeliers e connaisseurs - e o seminário "Harmonização de vinhos Portugueses e Sushi " ministrados por Manuel Moreira e José Santanita. Outros nomes como Carlos Lucas, Cristiano Van Zeller, Jorge Osório e João Palhoça, renomeados enólogos, vão também marcar presença na Expovinis.
Oi, gente.
ResponderExcluirEu gostaría de achar vinhos portugueses nas lojas argentinas, junto aos outros vinhos extrangeiros que atualmente oferécem-se nelas. E não sómente daquilos tipos emblemáticos (Madeira, Porto, etc)
Saudações mendocinas
Aurelio Bujaldón
Olá Aurélio, peço sinceras desculpas pela demora em responder. Tive alguns problemas técnicos com os comentários aqui no blog.
ResponderExcluirRealmente a variedade de rótulos que temos aqui no Brasil beira ao absurdo. Com a economia pulgente, e a Europa passando por momentos difíceis, praticamente todos os produtores de lá vem tentando entrar no mercado Brasileiro.
O grande problema que ainda temos é o preço com que os vinhos chegam ao consumidor final aqui no Brasil. Mas aos poucos vamos quebrando estas barreiras para, como na Argentina, popularizar cada vez mais o vinho!
Um Abraço e obrigado pela visita!
Gustavo