terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Concha y Toro comemora 30 anos no Brasil com ação em restaurantes de São Paulo - A Promoção Continua



Concha y Toro comemora 30 anos no Brasil em ação com o renomado Marques de Casa Concha

Uma das linhas mais tradicionais será presente para os clientes VCT nos principais restaurantes de São Paulo

A VCT Brasil, em parceria com os principais restaurantes da cidade de São Paulo, fará uma ação para celebrar os 30 anos da Concha y Toro no País. Entre os meses fevereiro e março de 2011 os clientes que consumirem o vinho Marques de Casa Concha irão receber como presente uma garrafa do mesmo para levar para casa. A linha, uma das mais famosas e tradicionais não apenas do portfólio da companhia, mas do Chile, está disponível nesta ação nas versões tintas - Carmenere, Cabernet Sauvignon e Merlot - e na uva branca, Chardonnay.

Conheça os vinhos:

Marques de Casa Concha Chardonnay

Este fresco vinho branco é produzido no vinhedo Santa Isabel na região do Vale do Maipo. O vinho fermenta com suas borras por 11 meses em barricas de carvalho francês.

Segundo o enólogo responsável pelo vinho, Marcelo Papa, “a bebida combina bom corpo com elegância e vitalidade. Vinho maduro com aromas de pêra, figo e avelãs torradas.”

Marques de Casa Concha Carmenere

Tinto cultivado no vinhedo Peumo, no Vale de Rapel. O clima da região, com dias quentes e noites temperadas, leva a um amadurecimento mais lento dos frutos. Segundo o enólogo responsável pelo vinho, Marcelo Papa, “na boca resulta em um vinho voluptuoso, de taninos doces e redondos com um final longo e elegante”, nota o enólogo.

Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon

Esse tinto é produzido no vinhedo Puente Alto, a parte mais fria do vale do Maipo. Devido à marcada oscilação térmica diária o amadurecimento das uvas é prolongado levando aromas concentrados.

“Cor vermelho profundo com notas de cerejas, cedro e amora”, descreve o enólogo.

Marques de Casa Concha Merlot

Outro tinto do vinhedo Peumo no Vale de Rapel. A guarda ocorre 18 meses em barrica de carvalho francês.

“De coloração vermelha escura é um vinho opulento e bem equilibrado. Na boca, às vezes, sente-se tânico, é um vinho que tende a evoluir; já percebe-se uma incipiente complexidade que nasce do seu centro dócil, firme e sereno”, explica o enólogo.

Sobre o enólogo

Marcelo Papa há dez anos é o encarregado de uma das linhas mais famosas e tradicionais não apenas do portfólio da companhia, mas do Chile: a Marquês de Casa Concha, uma marca que expressa todo o caráter e nobreza das tradicionais cepas chilenas.

Desde que este apaixonado enólogo começou a liderar esta linha (1999) manifestou-se a sua influência no ressurgimento da marca, embora conservando sempre o estilo da Marquês, permitindo que ela conseguisse o que a indústria chilena precisava: vinhos modernos e com caráter, abrindo as portas do segmento ultra premium para a indústria vinícola do Chile.

A chegada de Marcelo Papa, junto com o uso de melhores técnicas de trabalho agrícola e enológico, aumentaram significativamente a qualidade do Marquês de Casa Concha, transformando-o num vinho altamente demandado no mundo, sempre com um estilo clássico que procura obter uma maior concentração e caráter das uvas provenientes dos vinhedos tradicionais.

Restaurantes participantes de 14 de Fevereiro a 13 de Março:

Bistrô Charlô
Rua Barão de Capanema, 440. Tel.: (11) 3088 6790

Cosí
Rua Barão de Tatuí, 302. Tel.: 3826-5088

Ecco
Rua Amauri, 244. Tel.: 3079 2299


Sobre a VCT Brasil

A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no País todos os produtos das vinícolas Concha y Toro e Trivento. Fundada em 1883, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo. Possui cerca de 9.300 hectares de vinhedos, o que permite à empresa garantir a qualidade na sua produção de vinho. Entre seus principais rótulos, destacam-se Amelia, Carmín de Peumo, Frontera, Gran Reserva, Sendero, Sunrise, Trio e Terrunyo, com destaque para as premiadas marcas Casillero del Diablo, Don Melchor e Marques de Casa Concha. A Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996. Com um crescimento superior ao da indústria transandina, a Trivento ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino. Em seu portfólio estão vinhos como Amado Sur, Brisa de Otoño, Colección Fincas, Eolo, Golden Reserve, Reserva, Tribu e Trivento Espumantes, entre outros.

Um comentário:

  1. Gustavo, se ainda não provou, corra para experimentar o Merlot, o Chardonnay e o Syrah da Marquês! São espetaculares!

    O CS e o Carménère eu ainda não conheço, infelizmente.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...