quinta-feira, 26 de maio de 2011

Wine.com.br inaugura a primeira loja de vinhos existente no Facebook!



A Wine inaugura esta semana a primeira loja de vinhos online do Facebook no mundo, dando início a uma nova fase de ações de e-commerce dirigidas especialmente para os usuários das redes sociais.

A loja de vinhos online da Wine no Facebook foi lançada para proporcionar uma nova experiência de compra e facilitar o processo de decisão dos usuários que frequentam esta rede social e compartilham de interesses comuns.

O conceito é estender a experiência de seleção, indicação, comercialização e entrega de vinhos também para o ecossistema digital do Facebook, que tem hoje 19 milhões de usuários no Brasil. O objetivo da Wine é fazer com que os usuários façam todas as operações de visita e compra de forma segura, cômoda, confortável e rápida, evitando que os mesmos tenham de sair deste ambiente, ou seja, do veículo Facebook.

A nova loja tem a mesma plataforma, padrão de atendimento, seleção e indicação da loja www.wine.com.br. A Wine lançou a sua primeira loja na Web em janeiro de 2009 e se transformou na maior operação online de vinhos da América Latina em menos de dois anos.
A operação de e-commerce da Wine no Facebook está disponível na página “Wine Vinhos”.

A Wine estreou no Facebook há menos de um ano. O objetivo foi entender o movimento das redes sociais e saber como poderia interagir de maneira efetiva com os usuários das redes. A primeira providência foi postar uma série de conteúdos relevantes sobre vinhos como dicas de harmonização e sugestão de vinhos. Como resultado deste trabalho, a “fan page” da Wine no Facebook conquistou até abril de 2011, mais de 4.500 usuários que “curtem” a página. Em pouco tempo, os usuários começaram a interagir e comprar vinhos na loja da Wine. Só que tinham de sair do Facebook e ir para outro endereço da Web (o http://www.wine.com.br/).

A inauguração se dará em duas fases: nesta primeira fase de lançamento os usuários têm à disposição uma loja contendo um catálogo resumido, com cerca de 300 vinhos. Em uma segunda fase, o usuário poderá comprar os mais de 2.000 rótulos de vinhos.

O acesso a loja no Facebook pode ser realizado de 3 formas:

- a 1a é pela fan page oficial, a http://www.facebook.com/winevinhos. Ali, há uma aba no canto esquerdo, onde está escrito "Loja". Hoje, esta aba tem um banner de apresentação da loja no facebook, e clicando nele, você consegue acessar a app.


- e a 3a é pela busca do Facebook: é só digitar Wine Vinhos. Ali, vão aparecer a página oficial e a aplicação, que vai estar com o nome "Wine Vinhos - Loja Virtual".

Facilitar o acesso a compra de vinhos, estando com forte presença nas redes sociais, que possibilita um contato maior com a juventude, é sem dúvida uma excelente maneira de divulgação do vinho no mercado brasileiro!

In Vino Veritas!

Gustavo Kauffman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...