segunda-feira, 15 de março de 2010

Santa Carolina Espumante (Sparkling) Brut

Espumante feito com uva 100% Chardonnay.

Quando estive no Chile com minha esposa, em Dezembro de 2009, o pessoal da Santa Carolina falou sobre o espumante deles. Na época não demos bola, não chegamos a comprar e nem a degustar nenhuma garrafa por lá.

Próximo ao Natal sempre lembramos dos espumantes e, como não podia deixar de ser, me lembrei da Santa Carolina e comprei 2 ou 3 garrafas. O preço era super convidativo, em torno de R$20,00, então arrisquei!

Visual: Amarelo bem claro com perlage pequena e não muito persistente. O visual geral é bonito.

Olfato: Frutas cítricas e abacaxi.

Paladar: Início muito macio, sem ser muito seco, ressaltando o abacaxi com fundo de frutas cítricas. Corpo médio, com retrogosto muito gostoso e final longo, mas não muito. Gostei muito do final deste espumante!

Harmonizei com um risoto de polvo. Os dois cresceram bastante, um cortando o gosto do outro em perfeito sincronismo. Vale tentar outras harmonizações com, por exemplo, um belo bacalhau!

A receita do risoto do polvo será disponibilizada aqui no blog em breve.

O que diz a vinícola:

Santa Carolina Brut es de color amarillo pálido con tonos verdosos. Presenta aromas a frutos cítricos, como limas frescas. Este vino espumoso es seco y de cuerpo medio, con textura cremosa y un agradable final.

Servir entre 10ºC - 12º C

Mais um belo custo benefício que recomendo! Belíssimo espumante, principalmente pelo preço que tem!!!

Custo: R$20,00

Nota: 3

(GK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...