Ocorreu ontem, dia 29/07, um belo evento à noite no Restaurante Dalva e Dito, São Paulo, para o lançamento do mais novo objeto de desejo criado pelos Irmãos Campana.
O evento, promovido pelo IBRAVIN, foi um sucesso. Para quem ainda não conhece, o Ibravin tem por objetivo promover e ordenar institucionalmente o setor vitivinícola, notadamente nas questões concernentes à produção de uvas, de vinhos, de suco de uva e de qualquer outro produto derivado da uva e do vinho, em todos os seus âmbitos: agrícola, produtivo, de elaboração, técnico, comercial, de promoção, de consumo, estrutural, organizacional, cultural, ambiental, jurídico, legal e institucional.
Estavam presentes no Evento os principais Sommeliers, Enólogos e Enófilos do cenário Brasileiro.
Os Enoblogueiros também foram presença marcante no evento. Além de nós, do ENOLEIGOS, tivemos o prazer de conhecer nossos confrades:
x Alexandre Frias, criados do portal Enoblogs;
x Daniel Perches, do blog Vinhos de Corte;
x Helena Mattar, do blog Bebericando;
x Álvaro Galvão, do blog Divino Guia;
x Didú, do blog do Didú.
Daniel Perches, Alexandre Frias e nós, do Enoleigos, tivemos o imenso prazer de poder conhecer pessoalmente e conversar com Dirceu Viana, o único Master of Wine Brasileiro. O bate papo foi gravado e irá ao ar em breve no Blog do Daniel, o Vinhos de Corte. O entrevistador foi o próprio Daniel, tendo como câmera o Alexandre e eu, Gustavo Kauffman fotografando.
[ Daniel Perches entrevistando Dirceu Viana ]
Dirceu Viana é nascido no Paraná. Marechal Cândido Rondon, onde nasceu, é um município de 44 mil habitantes, próximo ao de Toledo, a aproximados 600 quilômetros de Curitiba. Aí ele passou a infância, indo, ainda bastante jovem, para Curitiba, onde estudou no Colégio Paranaense, depois no Cefet e na Universidade Federal do Paraná. Não chegou a completar o curso de Economia. Interrompeu-o para viver um período na Califórnia, de onde seguiu, em 1989, para Londres. Na capital inglesa, definiu seu rumo.
Trabalhou em restaurantes, formou-se em hotelaria no Westminster College e começou a se interessar pela Enologia. Diplomou-se, em 1997, na melhor escola de vinhos da Inglaterra, a Wine and Spirits Education Trust, ingressando, então, numa das grandes importadoras locais, a Coe Vintners.
[ Gustavo Kauffman e Dirceu Viana no Evento da IBRAVIN ]
Os detalhes da entrevista o Daniel trará em breve. O que posso adiantar é que foi um bate papo muito descontraído, informal e, como não poderia deixar de ser, super construtivo.
In Vino Veritas!
(GK)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!