sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vinhos Premiados da Casa Venturini no V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil

Os Vinhos Premiados

Uma vinícola 100% brasileira que recebe em seu país o mérito da qualidade e da dedicação empregados em seus rótulos. Foi em Bento Gonçalves, RS, na última quinta-feira, dia 08 de julho, que a empresa mais uma vez foi premiada com duas medalhas de ouro. Desta vez os protagonistas foram o Casa Venturini Tannat 2008 e o espumante Vívere Brut.

O concurso contou com um júri de 55 degustadores nacionais e internacionais, que avaliaram 457 amostras inscritas por 15 países. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). O destaque este ano foi o alto padrão de notas, garantindo uma excepcional qualidade.

Prova disso está no Casa Venturini Tannat 2008, um vinho tinto fino seco com coloração intensa e brilhante, voltado para tonalidade rubi. Uma bebida cultivada 100% da variedade tannat. O aroma ressalta frutas vermelhas maduras, notas de ameixa, tabaco, baunilha e especiarias. Após 18 meses de maturação em barricas de carvalho Francês, é um vinho agradável para ser consumido entre 15º a 18ºC e harmoniza com grelhados, carnes exóticas, queijos fortes e molhos condimentados. O teor alcoólico chega a 13,8% Vol.

Já o Vívere Brut é elaborado a partir da variedade chardonnay o que lhe garante aroma e sabor marcante. A versão do Brut é obtida após a segunda fermentação por meio do método charmat. Com uma aceitação cada vez maior entre os apreciadores de bebidas finas, os espumantes no Brasil ganharam know how e têm se tornado muito promissor.

Os Vinhos e o Enoleigos

O ENOLEIGOS terá o prazer de degustar os dois vinhos premiados da Casa Venturini e terá o prazer de compartilhar com todos os seus leitores nossas impressões sobre os dois vinhos.

O Post sobre o Tannat irá ao ar na próxima terça-feira, dia 24/08 e o post do Vívere Brut na semana seguinte, também na terça-feira, dia 31/08.

A empresa

A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes.

In Vino Veritas!

(GK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...