quinta-feira, 11 de março de 2010

Espumante Paralelo 8 Rosé 2008

Estava passeando no shopping com minha família fazendo umas comprinhas pro Natal. Sim, shopping nesta época do ano é cheio pacas! No shopping que estávamos tem uma loja da Expand, por sinal uma belíssima loja. Sempre gosto de entrar e olhar as novidades e já fazia um bom tempo que eu não ia lá. Fui dar uma namorada nos espumantes quando vi este rótulo da Vinibrasil. Um espumante 100% Syrah, rosé, bela garrafa e estava em promoção. Duas garrafas por R$44,90 (o preço normal dele é R$28,50). Comprei as ditas cujas!!

A primeira foi aberta senão me engano no dia do Natal e a segunda, pouco tempo depois no dia 27/12/2009 que foi quando anotei minhas impressões. Vamos então as famosas notas de degustação!

Rolha: Simples, sem lote. Um 8 em cima e outro embaixo que trazem certa criatividade.

Visual: Rosa pink claro com perlage bem fina mas bastante persistente. Fez pouca espuma na hora de servir.

Nariz: Leve e pouco aromático. Me lembrou frutas amarelas, trazendo damasco e melão.

Boca: Primeiro contato super agradável ressaltando a suavidade e os aromas. Gosto bem seco, talvez por ser um espumante 100% syrah. Final longo e persistente.

Harmonizei com o bacalhau do natal, receita disponível neste site, e os dois cresceram bastante. Limpou muito bem a boca. Bela harmonização!

O que diz o fabricante:

Aroma: Deliciosas notas de morango e framboesa.

Paladar: Na boca é extremamente delicado e saboroso, com destaque para as notas frutadas de acerola e carambola. Vinho perfeito para celebrar e compartilhar com amigos.


Espumante agradou bastante, mas, vale ressaltar que é bem seco. Pela faixa de preço possui um excelente custo benefício.
 
(GK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...