segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Argentina supera o Chile nas Exportações para os USA



Chefe da Associação Chilena Winery chama de "modismo" liderado pela crescente popularidade da Malbec.

Pela a primeira vez, a Argentina exporta mais vinho para os Estados Unidos do que seu vizinho, o Chile, segundo um novo relatório de uma consultoria líder de pesquisa de mercado no setor vinícola, com sede na Argentina..

No relatório divulgado em meados de Julho pela Caucasia Wine Thinking, que é baseada em Mendoza, vinícolas argentinas enviaram um pouco mais de 3 milhões de caixas de vinho para os USA entre 01 de janeiro e 31 de maio deste ano em comparação a 2,8 milhões de caixas para o Chile. O valor destas exportações, diz a empresa, foi de cerca de 97 milhões dólares para a Argentina em comparação a US$ 78 milhões para o Chile. Caucasia também informou que o valor por caixa das exportações da Argentina foi de aproximadamente 18% maior do que o custo por caixa médio para o vinho chileno.

Em resposta a afirmações do estudo, René Merino, presidente do Wines of Chile, negou provimento aos resultados, observando que eles são amplamente baseados no ganho recente de popularidade da Malbec. "Malbec é uma moda passageira", disse Merino, que supôs que 90% do que foi enviado para os USA durante este período de cinco meses seria de Malbec, enquanto a Malbec, tradicionalmente, representa apenas cerca de 50% do total das exportações argentinas.

No entanto Patricio Reich da Bodega Renacer, que produz vinhos nos dois países (Argentina e Chile), sob o rótulo Punto Final, chamou os resultados de "absolutamente incríveis".

In Vino Veritas!

(GK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...