quarta-feira, 23 de março de 2011

Almoço com Sophia Bergqvist da Quinta de La Rosa apresenta vinhos exclusivos no Brasil

Em almoço harmonizado organizado pela importadora Ravin, produtora destaca os novos rótulos Quinta de La Rosa Porto LBV 2006 e Porto 10 year Tawny

Sophia Bergqvist


Famosa pela intensidade dos seus vinhos e tradição centenária, a vinícola portuguesa Quinta de La Rosa produz pequenas quantidades de vinho do Porto e do Douro de alta qualidade. O que lhe diferencia da maioria dos produtores de vinho da mesma região é o fato de tudo ser feito dentro da propriedade, desde a colheita ao engarrafamento, buscando sempre a perfeição.

Sophia Bergqvist, proprietária da vinícola, em visita ao Brasil apresenta os rótulos vendidos exclusivamente pela Ravin.

Além dos vinhos que já fazem parte do portfólio da importadora como Dou Rosa Branco 2007, Dou Rosa Tinto 2006, Quinta de La Rosa 2008, Quinta de La Rosa Reserva 2007 e Passagem 2006, Sophia lança o rótulos Quinta de La Rosa Porto LBV 2006 e Quinta de La Rosa Porto 10 Year Tawny.

O primeiro foi produzido a partir de uma única colheita de uvas esmagadas em lagares – tanques de pedra abertos – de granito através da operação conhecida por “pisa” – esmagamento das uvas efetuado por pés de homem – e amadurecidos em tonéis de madeira por 4 a 6 anos até estarem prontos para o engarrafamento. Já o Quinta de La Rosa Porto 10 Year Tawny é a mistura de diversas colheitas de vinhos do porto de qualidade LBV ou acima, que foram guardados todos os anos para dar vida ao rótulo.

Os vinhos Quinta de La Rosa se destacam pelo aroma, complexidade, elegância e corpo.


Rogério D´Avila e Sophia Bergqvist

O almoço ocorreu no restaurante Rosa Maria, na Vila Madalena. A comida estava simplesmente sensacional e o Rosa Maria merecerá um post só dele!

Sophia conduziu com maestria a degustação, contado algumas histórias do Douro e de sua vinícola.

Começamos com o Dou Rosa Branco 2007, um vinho muito fresco e frutado com aromas citrinos bem evidentes. Não leva madeira em sua produção. Um vinho correto, com muito sabor e refrescância.

Na sequência foi servido o Quinta de La Rosa Tinto 2008 também com excelente expressão aromática. Madeira totalmente integrada, aportando boa complexidade. No nariz sentimos muitas frutas vermelhas e alguns toques de chocolate.


Quinta de La Rosa Tinto 2008

Antes de servirem os vinhos do Porto, degustamos o Quinta de La Rosa Reserva 2007, o vinho top da Quinta de La Rosa. Um vinho com uma expressão aromática simplesmente divina! Complexo e delicioso em uma análise despretensiosa. A boca consegue ser superior ao olfato! Um vinhaço!!!


Quinta de La Rosa Reserva 2007

Chegou então a hora de provarmos os vinhos do porto, o LBV 2006 e o 10 Year Tawny.

O LBV 2006 é um vinho mais adocicado, que harmonizou muito bem com nossa sobremesa. Um vinho muito frutado, com boa estrutura e equilibrado.

Já o 10 Year Tawny, produzido por pisa manual (esmagamento das uvas efetuado por pé de homem) e envelhecido em barris de carvalho, é mais complexo e potente, trazendo figo e cassis.


Os deliciosos Vinhos do Porto

Os vinhos que não estiverem sendo comentados na Série Lusovini e Quinta de La Rosa, terão posts individuais aqui no Enoleigos!

Parabéns a Ravin por apostar nestes vinhos! Todos os vinhos da Quinta de La Rosa podem ser comprados diretamente com a Ravin através do Web Site deles.

In Vino Veritas!

Gustavo Kauffman (GK)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...