O inverno frio e úmido e as temperaturas da Primavera atrasaram a colheita de uva no Vale Central da Califórnia por cerca de duas semanas, e os produtores locais afirmam que isto pode ser uma péssima notícia!
"Você tem como uma janela menor para fazer as coisas antes do início do mau tempo", disse Raymond Jacobsen, um produtor de uva Fresno.
O retardamento da colheita também poderia afetar a força de trabalho. Os trabalhadores estão permanecendo afastados em parte por causa do retardamento da colheita, e devido à baixa distribuição de água no lado oeste. A escassez de trabalho será um problema maior em setembro.
"Todo mundo estará escolhendo as uvas de mesa, estaremos colhendo uvas, passas. E eles ainda colhendo frutos de pedra, de modo que quando o big crunch virá para baixo", disse Nat Dibuduo, o presidente da empresa “Allied Grape Growers Co-Op”.
Mas o verão mais frio do que normal, oferece algumas boas notícias. Temperaturas abaixo de 37oC é o clima ideal para a colheita de uvas.
O Vale Central prevê cerca de 300 mil toneladas de uvas por ano para todas as vinícolas de todo o estado. 50% das uvas do vinho na Califórnia vêm do vale de San Joaquin. Fazendo uma colheita de uvas rentável. Tornando-se o número um da cultura em todo o Vale este ano.
Com certeza eles darão um jeito e teremos vinhos deliciosos em breve!!! Os vinhos de colheita tardia da California me agradam demais!!!
In Vino Veritas!
(GK)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!