terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Brasil de Taça na Mão



Mesa-redonda "Viva o vinho brasileiro" foi destaque no primeiro dia do Circuito Rio Show de Gastronomia.

O vinho brasileiro cresceu e apareceu. E essa boa notícia, que vem se intensificando sem parar nas vinícolas nacionais, deu o tom da mesa-redonda "Viva o vinho brasileiro" no primeiro dia do Circuito Rio Show de Gastronomia. Luciana Fróes, crítica de gastronomia do Rio Show, abriu a mesa mediada pela sommelière Deise Novakoski e composta pelos representantes das vinícolas Lidio Carraro, Juliano Carraro; Dal Pizzol, Dirceu Scotta; Salton, Lucindo Copat (eleito, pela Associação Brasileira de Enologia, o Enólogo do Ano); Casa Valduga, João Valduga; Pizzato, Flavio Pizzato; Miolo, Alexandre Miolo; e do Ibravin, Diego Bertolini.

Os participantes falaram das trajetórias de suas vinícolas e dos vinhos que produzem. Diante de todas as especificidades que cercam o mundo dos vinhos, Deise deu um conselho que soou como um bálsamo para descomplicar a vida.

"Vinho, para mim, é trabalho. Mas, quando não é esse o caso, vinho é isso: só tem que desfrutar. É gostei, ou não gostei; quero, ou não quero; este é caro, este é barato. Não precisa se preocupar, beber água para limpar o palato. Só tem que se preocupar depois em beber dois copos de água para não desidratar e ter uma ressaca", simplificou, apontando o caminho para quem quer o vinho apenas para ser feliz, em vez de uma opção profissional.

Fonte: Jornal O Globo [Claudia Amorim]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...