terça-feira, 1 de março de 2011

Herdade do Esporão Cordovil Virgem Extra - Série Azeites Portugueses

Realmente tem sido uma experiência das mais prazerosas fazer esta série sobre os Azeites Portugueses. Hoje irei falar do terceiro azeite de nossa série. Já passaram por aqui o Esporão DOP Moura e o Esporão Galega Virgem Extra.

Hoje iremos falar de outro azeite monovarietal da azeitona Cordovil. A Cordovil é uma azeitona que pode ser utilizada para conserva em verde, mas a sua principal utilização é para a elaboração de azeite, pois apresenta bons rendimentos. O azeite é muito rico em ácido oléico, é muito fino, com frutado intenso e característico, acentuado verde de folha e medianamente amargo e picante.

Os Azeites da Herdade do Esporão são azeites produzidos com azeitonas alentejanas da melhor qualidade, com o melhor sabor e máxima saudabilidade. Ideais para todos os momentos e para toda a família, acompanhando refeições tradicionais ou mais modernas.

O Azeite Esporão é para quem valoriza a vida, se preocupa com a verdadeira qualidade dos alimentos e gosta de saber tudo sobre o que está levando para a mesa de sua casa.

Um produto que preza pela autenticidade e transparência para conquistar a confiança de seus consumidores.

Vamos então à ficha técnica deste delicioso azeite:

Azeite produzido exclusivamente a partir do sumo natural de azeitonas da variedade Cordovil de Serpa. Ideal para quem quer sentir novas sensações em seus pratos.

Com aroma típico a erva fresca, sabor frutado ligeiramente amargo e picante, tempera saladas verdes, massas, peixes magros grelhados e aves.

Variedades: Cordovil

Colheita: 2008

Região: Alentejo / Portugal

Os detalhes técnicos completos podem ser acessados no site da Qualimpor.

Este azeite, bem como todos os demais que estamos comentando nesta série, podem ser facilmente comprados em lojas do ramo ou então diretamente pela importadora exclusiva, a Qualimpor. Vocês poderão também seguir a Qualimpor em suas redes sociais conforme abaixo:


Até semana que vem!

Gustavo Kauffman (GK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...