quarta-feira, 2 de março de 2011

A Invasão Portuguesa Continua – Nova Série com os Vinhos da Lusovini e da Quinta de La Rosa

Seguindo com a invasão Portuguesa ao Enoleigos, vamos trazer duas outras vinícolas Portuguesas degustando três rótulos de cada.


A primeira é a LusoVini, uma empresa jovem, moderna, fundada e gerida por pessoas com fortes ligações a viticultura, enologia e produção, como o respeitado enólogo Carlos Moura e pelo empresário do setor Casimiro Gomes. O objetivo da LusoVini é distribuir grandes marcas portuguesas para todo o mundo. Com uma visão inovadora, a LusoVini tem o propósito de mostrar ao mundo que Portugal tem uma produção expressiva, com muita tecnologia, orientada ao paladar do consumidor, com excelente qualidade a preços justos e cepas que refletem o estilo e tradição deste lindo país.

Também distribuídos pela LusoVini, vamos falar de dois vinhos da Sociedade Agrícola Boas Quintas, um projeto pessoal do enólogo Nuno Cancela de Abreu iniciado em 1991, com o propósito de produzir "Vinho de Quinta" na nobre e renovada região do Dão. Com uma filosofia de produzir vinhos de alta qualidade, com caráter acentuadamente português, a SABQ acredita que as castas regionais quando bem adaptadas às condições ecológicas (clima, solo e práticas culturais) constituem uma das maiores valias. O Boas Vinhas DOC chegou ao Brasil em 2009 e hoje é um tremendo sucesso, renovando e modernizando a imagem do vinho português.

Continuando com a série iremos comentar três vinhos da Quinta de La Rosa. A Quinta de La Rosa situada à margem direita do rio Douro, foi comprada e oferecida como presente de batismo à Claire Feueheerd (avó de Sophia) em 1906. Atualmente a Quinta é dirigida por Sophia e Tim Bergqvist. Pai e filha contam com a preciosa ajuda do enólogo Jorge Moreira nos negócios da vinícola, que se encontra na posse da família há mais de 100 anos.

Jorge Moreira foi eleito em 2009 como o Enólogo do Ano pela Revista dos Vinhos (uma versão da inglesa Decanter em Portugal) e seus vinhos Quinta de La Rosa Reserva 2007 e Dou Rosa Branco 2008 como os melhores do Douro.

A Quinta de La Rosa produz pequenas quantidades de vinho do Porto e do Douro de alta qualidade e ao contrário da maioria dos produtores do vinho do Porto, tudo é feito na quinta, desde a colheita ao engarrafamento, beirando sempre a perfeição.

Os vinhos da Nova Série serão:

x Flor de Nelas Reserva Tinto 2008;
x Boas Vinhas DOC Branco 2009;
x Boas Vinhas DOC Tinto 2009;
x Quinta de La Rosa DOU Branco 2007;
x Quinta de La Rosa DOC Tinto 2008;
x Quinta de La Rosa Porto LBV 2006.

Os vinhos da LusoVini e da Quinta de La Rosa são importados com exclusividade pela Ravin. Comandada por Rogério D´avila e Alberto Porto Alegre, experientes profissionais que há 20 anos carregam know how trabalhando como executivos de grandes corporações do segmento de bebidas, a Ravin se tornou realidade após ambos unirem suas bagagens profissionais ao espírito empreendedor.

Com capacidade de atendimento em todo o território nacional, a jovem importadora e distribuidora de vinhos de São Paulo trabalha com responsabilidade construindo parcerias honestas com produtores e clientes de forma prazerosa e descontraída, oferecendo sempre serviços de qualidade e bom custo-benefício. Atenta ao mercado de forma diferenciada, a importadora atende todas as demandas e tendências do segmento garantindo a melhor experiência no mundo do vinho.

Deu água na boca não?? Os vinhos da nova série irão ao ar sempre às sextas-feiras, com inicio nesta semana, dia 04 de março de 2011.

Conto com a participação de todos!!!

In Vino Veritas!

Gustavo Kauffman (GK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...