segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Almoço com José Alberto Zuccardi para apresentação de novos rótulos e nova Série no Enoleigos!!!

Conforme anunciamos no post “José Alberto Zuccardi e Ravin apresentam novos rótulos argentinos”, o Enoleigos esteve presente neste encontro tão especial para conhecer os novos lançamentos da Família Zuccardi.

O almoço ocorreu no belíssimo restaurante La Vecchia Cucina, famoso pela culinária italiana comandada pelo chef Sergio Arno, que nos brindou com um cardápio de primeira!

Chegando ao local tivemos o prazer de conhecer o pessoal da Ravin, representada pelo seu Diretor Comercial Rogério D’avila e por sua Gerente de Marketing Viviane Borges D’avila. A mesa já estava pronta, com as taças corretamente dispostas. Fomos também apresentados ao Enólogo, e dono da Zuccardi, José Alberto Zuccardi, que se mostrou ser uma pessoa super simpática, recebendo muito bem a todos.

Outra bela surpresa foi ter o prazer de conhecer diversos enoblogueiros que, até o momento, só conhecíamos virtualmente. Estavam presentes:

x Alexandre Frias, do blog Diário de Baco e criador do Portal Enoblogs;
x Ávaro Galvão, do blog Divino Guia;
x Carlos Alberto Duarte, do blog Papo de Vinho;
x Daniel Perches, do blog Vinhos de Corte;
x Didú, do Blog do Didú;
x Jeriel da Costa, do Blog do Jeriel;
x João Filipe, do blog Falando de Vinhos.

Ao sentarmos tivemos uma boa surpresa. Havia pastas para cada um dos convidados com a ficha técnica de todos os vinhos que seriam degustados. Um material de primeira, muito bem produzido pela RAVIN!

Zuccardi começou então a degustação, o que fez com maestria! Explicou cada um dos rótulos com detalhes, bem como toda a história envolvida em sua produção. Deu um verdadeiro show! Os vinhos degustados foram (na ordem):

x Zuccardi Blanc des Blancs;
x Zuccardi Série A Torrontés 2009;
x Santa Julia Inovación Touriga Nacional 2009;
x Zuccardi Série A Bonarda 2008;
x Zuccardi Q Malbec 2008;
x Zuccardi Zeta 2006;
x Malamado Malbec 2006.


[ José Alberto Zuccardi conduzindo a Degustação ]

O delicioso Blanc dês Blancs, bem como o Inovación e o Malamado, terão posts individuais que serão publicados nas próximas semanas aqui no Enoleigos.

Já para as Séries A (o “A” vem de Argentina), e Q (que vem de Qualidade), iremos criar uma Série Especial para elas aqui no Enoleigos. Os posts serão semanais e irão ao ar toda segunda-feira, com início no dia 09/08/2010. Abaixo divulgamos a série dos posts que teremos por aqui:

Série A:

- Torrontés;
- Bonarda;
- Syrah;
- Malbec;
- Chardonnay / Viognier.

Série Q:

- Malbec;
- Tempranillo;
- Cabernet Sauvignon;
- Chardonnay.

Para fechar com chave de ouro, o último post será sobre o Zeta, um corte de Malbec e Tempranillo, tipicamente argentino, já que a Argentina é o único país que possui estas duas cepas. O Zeta hoje está entre os melhores vinhos produzidos por nossos hermanos.


[ José Alberto Zuccardi e Gustavo Kauffman, do Enoleigos ]

Ficou curioso com as histórias do Zuccardi? Pois as mesmas estarão nos posts de cada um dos vinhos... Não percam!!!

Os vinhos da Zuccardi são importados com exclusividade pela Ravin e podem ser comprados diretamente no Website deles.

In Vino Veritas!

(GK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...