domingo, 28 de novembro de 2010

Os melhores Malbecs Argentinos para Consumidores Globais

Licenciados em Enologia e agrônomos escolheram três Malbecs de Mendoza entre os melhores tintos emblemáticos da Argentina, a sexta edição do Malbec para o Mundo, organizado pela PASA.

Dois tintos de Mendoza, Trapiche Malbec Single Vineyard 2008 e Villafañe Vinorum Premium 2005 e um de La Rioja, Comércio Justo Malbec 2009 A Cooperativa, Cooperativa de La Rioja, foram premiados com a medalha de “Gran Ouro” no Concurso "Malbec para o Mundo", organizado pela Associação Profissional de Enologia e Alimentos da Argentina (APEA).

No concurso foram premiados com medalhas de ouro 32 vinhos e 56 com a medalha de prata.

A competição teve 351 amostras de vários países, que foram degustadas durante três dias por 32 juízes nacionais e 14 juízes internacionais.

Entre os estrangeiros foram empossados os enólogos uruguaios Estela de Frutos, superintendente da OIV e María José Lez Secchi. No Brasil, Christian e Carlos Zanuz Reni Bernardi. No Chile, engenheiro e Hernán Eduardo Amenábar Alemparte. Na França, o Sr. Phillipe Rolet, na Alemanha, Andreas enólogo Vollmer, o Sr. Luca Hodchinson de Espanha, o produtor Hubert Weber, da Suíça e Nova Zelândia Phelps Grant.

As categorias nas quais os vinhos provados foram: brancos, espumantes, aguardentes, rosa, vermelho puro e misturas com pelo menos 50% Malbec.

O presidente do júri foi Griguol Rodolfo de La Rioja, Enólogo Chefe da Cooperativa La Rioja, que destacou os esforços feitos por profissionais para organizar esta competição, sem qualquer apoio do governo.

O Concurso Malbec para o Mundo foi declarado de interesse provincial na Câmara dos Deputados de Mendoza, como disse no início, o presidente do Comitê Executivo da PASA María Alejandra Lozano.

O Enoleigos traz para vocês a lista completa dos vinhos deste concurso. Se a imagem estiver pequena, clique na mesma para visualizá-la em tamanho original!

In Vino Veritas!

Gustavo Kauffman



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...