A Vinícola Concha y Toro e a Brown-Forman Corporation anunciaram no dia 01 de março a aquisição pela vinícola chilena da Fetzer Vineyards e os seus ativos relacionados a Brown-Forman na Califórnia. O valor da transação é de US$ 238 milhões. A transação deve ser concluída em abril de 2011, sujeito a regulamentação e outras condições habituais de fechamento.
A aquisição inclui o portifólio de marcas com atrativo posicionamento no mercado americano de vinhos, como Fetzer, Bonterra, Five Rivers, Jekel, Sanctuary and Little Black Dress. Em 2010, as marcas adquiridas representaram um volume de 3.1 milhões em caixas e US$ 156 milhões. Nesta aquisição estão inclusos os 429 hectares das vinhas no condado de Mendocino, na Califórnia, e adegas com capacidade de produzir 36 milhões de litros em Hopland e seis milhões em Paso Robles, além de uma engarrafadora. As principais instalações estão localizadas em Hopland, onde estão aproximadamente 240 funcionários.
Fetzer é uma das dez maiores marcas em volume no mercado americano, atingindo a marca de 2.2 milhões de caixas vendidas ao ano. Também é a pioneira no desenvolvimento de práticas sustentáveis e reconhecida como líder ambiental, um compromisso que tem sido uma marca da Fetzer nos últimos 20 anos. Bonterra é indiscutivelmente líder na categoria de vinhos orgânicos Premium e é pioneira no desenvolvimento de vinícolas nessa categoria desde 1987. Com vendas de 300 mil caixas ao ano, Bonterra é três vezes maior do que sua principal concorrente em vinhos orgânicos.
Eduardo Guilisasti, CEO da Vinícola Concha y Toro declara: “A aquisição da Fetzer é a maior transação desse tipo feita na história da companhia. Isso representa a continuação da nossa estratégia de negócios, que tem sido realizada com sucesso ao longo do tempo e nos permitiu um crescimento constante. Nós acreditamos que essa transação abre oportunidade de crescer globalmente, bem como no mercado Americano, com suas principais marcas Fetzer e Bonterra. Nós pretendemos ainda incorporar a cultura de excelência e comprometimento da grande equipe da Fetzer, que criou marcas sólidas de consumo com excelência”.
Paul Varga, CEO da Brown-Forman disse, “Fetzer e Bonterra tiveram maravilhosas marcas da Brown-Forman ao longo dos anos, mas como nossa empresa tem crescido globalmente e nossa estratégia de portifólio evoluiu, nós acreditamos que reorientar nossos recursos naquilo que julgamos ser as melhores oportunidades de crescimento vai proporcionar retornos superiores para os acionista a longo prazo. E nós estamos lisonjeados que uma prestigiada vinícola como a CyT continue o legado de sucesso que a marca conquistou aos das décadas”.
Sobre a VCT Brasil
A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no País todos os produtos das vinícolas Concha y Toro e Trivento. Fundada em 1883, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo. Possui cerca de 9.300 hectares de vinhedos, o que permite à empresa garantir a qualidade na sua produção de vinho. Entre seus principais rótulos, destacam-se Amelia, Carmín de Peumo, Frontera, Gran Reserva, Sendero, Sunrise, Trio e Terrunyo, com destaque para as premiadas marcas Casillero del Diablo, Don Melchor e Marques de Casa Concha. A Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996. Com um crescimento superior ao da indústria transandina, a Trivento ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino. Em seu portfólio estão vinhos como Amado Sur, Brisa de Otoño, Colección Fincas, Eolo, Golden Reserve, Reserva, Tribu e Trivento Espumantes, entre outros.
Sobre Brown-Forman
Em 140 anos de história, a Brown-Forman Corporation enriqueceu sua experiência construindo marcas de bebidas alcoólicas de excelente qualidade como Jack Daniel’s Tennessee Whiskey, Southern Comfort, Finlandia, Jack Daniel’s & Cola, Canadian Mist, Fetzer, Korbel, Gentleman Jack, el Jimador, Tequila Herradura, Sonoma-Cutrer, Chambord, New Mix, Tuaca, Woodford Reserve, and Bonterra. A marca Brown-Forman tem o apoio de cerca de 4.000 funcionários e é vendida em aproximadamente 135 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!