É minha gente, a coisa foi realmente muito difícil lá no Japão! As notícias não param de chegar. Carros e trens desaparecidos, tsunamis pela costa toda do pacífico, vulcão em erupção na Indonésia e por aí vai.
O Google lançou uma versão da ferramenta de encontrar pessoas voltado estritamente à localização de vítimas do terremoto no Japão nesta sexta-feira.
O site do Google funciona como um quadro de mensagens e um diretório, por meio do qual as pessoas podem procurar por parentes e amigos, além de escreverem notas com o intuito de descobrir se pessoas estão a salvo.
O serviço, que já se comprovou bastante útil em outros desastres de grande magnitude, pode ser adicionado em sites e páginas de redes sociais.
Muitos voluntários de vários países ajudam na composição do banco de dados do sistema de localização de pessoas do Google, cujo uso inicial ocorreu durante o terremoto do Haiti, em janeiro de 2010. A ferramenta foi desenvolvida a partir do trabalho feito após a passagem do furacão Katrina, que devastou a cidade de New Orleans em 2005.
Acesse o serviço no link: http://www.google.co.jp/intl/en/crisisresponse/japanquake2011.html.
Enviem esta notícia para todos os seus conhecidos. O serviço da Google pode auxiliar acalmar pessoas que estão em desespero!
É o mínimo que podemos fazer para ajudar!
Gustavo Kauffman
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!