sábado, 6 de dezembro de 2014

Vinhos brasileiros nos Estados Unidos? Sim, nova ação na rede de restaurantes Seasons 52!




Rótulos poderão ser degustados durante seis meses em 42 lojas de 18 estados. País é um dos mercados alvo do projeto setorial de exportação Wines of Brasil


Dois vinhos brasileiros (Miolo Chardonnay e Perini Macaw Tannat) figuram entre os rótulos selecionados para a Flights and Flatbreads, ação da tradicional rede de restaurantes Seasons 52, nos Estados Unidos. Funciona da seguinte forma: o cliente escolhe uma das três categorias (brancos, tintos e aclamados), cada uma com três rótulos, degusta os três vinhos e recebe uma taça cheia daquele que mais gostar. A bebida é acompanhada de um flatbread, espécie de pão chato feito de farinha, água e sal e sem fermento, com seis opções de recheio. Os preços dos combos variam de US$ 15 (categorias com os rótulos brasileiros) a US$ 20.

Os vinhos foram selecionados pelo master sommelier George Miliotes, que trabalha para o Grupo Dardens, proprietário da Seasons 52. A ação prossegue até maio de 2015 em 42 lojas distribuídas em 18 estados norte-americanos. O brand ambassador Daniel Márquez e representantes das duas vinícolas estão visitando os restaurantes para capacitar garçons e bartenders a respeito dos vinhos brasileiros.

“Ele (Miliotes) está muito confiante de que a nova categoria de vinhos brasileiros pode atingir sucesso no mercado americano. A Seasons 52 é uma rede de alto nível, e o consumidor tem muito interesse em conhecer novos vinhos”, avalia Márquez.

Roberta Pedreira, gerente do projeto setorial Wines of Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), comemora. “É uma grande conquista para os vinhos brasileiros a entrada em uma rede tão importante. Os dois produtos estão representando o Brasil, e isso faz com que nos sintamos confiantes para continuar em 2015”, salienta.

Além do menu específico do Flights and Flatbreads, o consumidor receberá um cartão com o mapa do Brasil e suas regiões produtoras, além de informações sobre os vinhos aqui elaborados.

Fonte: Ibravin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...