sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

“Can´t We Be Friends” Dolcissimo by Onium?

Hoje mesmo, há pouco, falei sobre o primeiro vinho que recebi da Wines of Argentina para a promoção “Vinho e Música”, relembre.

Além do Lagarde Blanc de Noir, recebi também uma garrafa do Dolcissimo by Onium.

Como comentei em meu outro post, cada vinho tem sua própria melodia e gênero musical. Existem músicas que te fazem raciocinar melhor, outras te relaxam, te animam, harmonizam o ambiente. Músicas são utilizadas em templos religiosos para auxiliar na concentração, vide exemplo da música gregoriana e de diversos mantras budistas. A música sempre irá agir diretamente em nossos sentidos, sejam eles quais forem.

O Dolcissimo é um vinho que não estou muito acostumado a degustar mas que, em contrapartida, tenho certeza que poderá fazer muito sucesso entre aqueles que estão começando no mundo do vinho ou que estão procurando um vinho versátil para receber amigos.

É um vinho de cor dourada com tons esverdeados feito somente com a uva Semillión. No olfato traz aromas herbáceos e frutas brancas como, por exemplo, pera e, mais ao fundo, toques cítricos. Na boca tem corpo médio, clara percepção de damasco, dulçor perceptível e acidez um pouco abaixo do que contraporia com o teor residual de açúcar. Não acredito que isto seja um defeito e sim a proposta do vinho que, como o próprio rótulo diz, é um “Vinho Branco de Mesa Suave Fino”.

Um vinho fácil de ser bebido, que acredito irá agradar a todos. Não proporia uma harmonização gastronômica específica para ele. É um vinho para ser bebido batendo papo com os amigos.

Da mesma forma é a bela música “Can´t We Be Friends”, interpretada por dois de meus ídolos do Jazz, Ella Fitzgerald e Louis Armstrong. A música também é informar, descontraída, não prende a atenção, perfeita para um Happy Hour e boa conversa com amigos num final de tarde.

Vale, uma vez mais, agradecer a Wines of Argentina, pela iniciativa nesta promoção. Ainda não li os posts de meus amigos blogueiros mas, tenho certeza, muito material super interessante deve ter sido produzido.

Viva o vinho argentino e viva a música!!

In Vino Veritas!

GK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...