terça-feira, 15 de março de 2011

Flor de Crasto Branco 2008 - Série Vinhos Quinta do Crasto

Com este post passamos da metade de nossa série sobre os deliciosos vinhos da Quinta do Crasto. Já passaram por aqui:


Confesso que tenho sido super bem surpreendido em cada um dos vinhos que degusto. O fechamento da série promete, com o Crasto Superior e o Roquette & Cazes, dois vinhaços!

A Quinta do Crasto produz vinhos de altíssima qualidade elaborados com paixão, modernidade e tradição à margem direita do rio Douro.

Com localização privilegiada e importantes investimentos realizados nos últimos anos, esta tradicional vinícola conta com modernas instalações que produzem vinhos de altíssima qualidade.

A paixão que é colocada na elaboração dos vinhos faz com que a Quinta do Crasto tenha produtos reconhecidos internacionalmente.

Os vinhos Flor de Crasto são uma linha com um perfil moderno, fresco, frutado e fáceis de beber.

Vamos então ao que eu achei do Flor de Crasto Branco:

Visual: Garrafa interessante com bonito rótulo. Rolha de cortiça e safrada. Na taça, mesmo sendo um 2008, ainda está bastante claro mostrando coloração amarelho palha claro.

Olfato: Frutado e agradável. Uma verdadeira salada de frutas. Destaque para os aromas cítricos, mas traz também melão, maçã e abacaxi. Ao fundo aparece uma sutil nota de pimenta branca e floral.

Paladar: Aqui as frutas são um pouco mais comportadas. Um vinho bem seco. Acidez viva e muito agradável no palato. O retrogosto traz toques de floral e ao final temos uma persistência interessante.

O que a Quinta do Crasto fala sobre seu vinho:

Um vinho com notas aromáticas de fruta citrina fresca, bem integrada com suaves aromas florais e elegantes notas minerais. A boca tem início fresco, que evolui de forma consistente para um vinho de volume e estrutura equilibrada, com excelente sensação de frescura e persistência final.

Castas: Gouveio, Roupeiro e Rabigato

Envelhecimento: Em cubas de aço inox.

Vinificação: As uvas, provenientes de talhões previamente seleccionados, foram transportadas em caixas de plástico alimentar de 25 kg e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Foram posteriormente desengaçadas e prensadas. O mosto prensado foi transferido para uma cuba de inox onde se manteve a uma temperatura de 8ºC durante 48 horas até à sua decantação. Seguidamente decorreu a fermentação alcoólica em cuba de inox com temperaturas controladas de 15º C durante um período de 45 dias.

Cor: Citrino

Nariz: Notas aromáticas de fruta citrina fresca, bem integrada com suaves aromas florais e elegantes notas minerais.

Boca: Inicio fresco, que evolui de forma consistente para um vinho de volume e estrutura equilibrada, com excelente sensação de frescura e persistência final.

Até o momento deste Post não haviam críticas da Wine Advocate e da Wine Spectator sobre este vinho.

Confirmou que a linha Flor de Crasto é campeã no quesito “Custo x Benefício”. Um vinho bastante gastronômico e versátil para os dias mais quentes do ano.

Todos os vinhos da Quinta do Crasto podem ser encontrados em lojas especializadas ou ou então diretamente pela importadora exclusiva, a Qualimpor. Vocês poderão também seguir a Qualimpor em suas redes sociais conforme abaixo:


Até semana que vem!

In Vino Veritas!

Gustavo Kauffman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...